quinta-feira, 30 de março de 2017

Triste ver o Ipatingão, uma das mais belas obras do nosso futebol




   Exibindo IMG_20170206_142117473.jpg
 




Por culpa dos dirigentes e também dos políticos, o Ipatingão está entregue ao abandono. Inaugurado em 1982, o Estádio Municipal João Lamego Netto, que já foi palco nos Anos 90 de grandes momentos no nosso futebol, hoje está em condição lastimável, totalmente inadequado como palco para os esportes, tomado pelo mato, sem energia elétrica, o gramado, sem tratamento há mais de um ano, não existe e praticamente todas as dependências necessitando de grandes reparos. A solução poderá ser a volta do Ipatinga FC  (há um movimento no Vale do Aço) para as disputas, participando da terceira divisão do Campeonato Mineiro (como em 1988) para no próximo ano estar no Módulo B. O investimento será alto para adaptar novamente o estádio para a prática do futebol. Maior até que preparar um time de futebol. As fotos dizem tudo.





quarta-feira, 29 de março de 2017

Outro espetáculo da Seleção Brasileira e a vaga no Mundial confirmada

       A bola nos pés de Neymar é a garantia de belas jogadas e gols

Com 33 pontos nas Eliminatórias da Copa (América do Sul), o Brasil é o segundo País confirmado no Mundial da Rússia (o primeiro por ser a sede) no próximo ano. A Seleção de Tite deu outro espetáculo ontem (28-03), na Arena do Corinthians, em São Paulo. Mais uma vez, o coletivo, com qualidade técnica, fez a diferença e o Paraguai entrou na roda, levando de 3 a 0, com Neymar e companhia em mais uma noite iluminada.

O que mais impressionou no time brasileiro foi a confiança dos jogadores, partindo para os dribles e as jogadas geniais. Os paraguaios até que tentaram uma resistência no início. Depois perceberam que teriam de jogar para não perder de mão cheia. 

Arce, técnico do Paraguai, aquele que era um mestre nos cruzamentos e faltas, jogando pelo Grêmio e Palmeiras, foi preciso: "Impossível passar por uma Seleção que joga tanto em seus domínios". Pura verdade.

Eliminatórias agora só em agosto. No complemento da rodada, três resultados mostram que é cedo para anteciparmos quem vai estar na Rússia, além do Brasil. A vitória da Colômbia como visitante por 2 a 0 sobre o Equador (não vencia lá há mais de 20 anos); a queda novamente da Argentina na altitude de La Paz, para os bolivianos, por 2 a 0 e a virada do Peru por 2 a 1 sobre o Uruguai, em Lima. 

segunda-feira, 27 de março de 2017

Cruzeiro empata novamente em Uberlândia e não pode ultrapassar mais o líder

Ábila, no começo da segunda etapa, fez o gol que colocou o Cruzeiro em vantagem.

O Cruzeiro só tinha uma saída para continuar na luta pelo primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Mineiro: vencer o Uberlândia ontem (27-03), no Triângulo, depois o clássico do próximo sábado e torcer para um tropeço do Galo na última rodada ,diante da Caldense, em Poços de Caldas. Era sonho. Deu mole para o Uberlândia, que na raça foi buscar o empate por 2 a 2 e, agora, mesmo que vença os dois jogos finais e o arquirrival perca, ficarão com 27 pontos, mas superado no número de vitórias: 9 a 8.

Mesmo muito superior tecnicamente, era óbvio que o Cruzeiro teria dificuldades em Uberlândia, também pelas necessidades do adversário, lutando para ficar em quarto lugar e com vaga nas semifinais. Levou o gol de saída, buscou o empate ainda na primeira etapa e a virada no começo do segundo tempo.  Inexplicavelmente foi para a defesa (talvez já se poupando para o clássico) e nos cinco minutos finais sofreu a pressão, até que o Uberlândia conseguiu o empate, em cima da hora.

Para o Cruzeiro, uma única compensação. Com 21 pontos, já está classificado às semifinais e segue invicto na temporada. Já o Uberlândia, com 13 pontos, sonhando. 

A torcida celeste está decepcionada. A do Periquito, acreditando.


  

domingo, 26 de março de 2017

Os números do Galo dizem tudo no Mineiro

Com belos gols, dupla atleticana mudou a partida no segundo tempo (Foto: Thomas Santos/AGIF)
Novamente Fred mostrou quem manda dentro da área. Fez o décimo gol no Mineiro


Campanha notável do Atlético no Campeonato Mineiro 2017, com 100% de aproveitamento em nove jogos. Os números dizem tudo. São 24 gols marcados (Fred, o principal artilheiro, com dez gols) e cinco sofridos. Saldo de 19 gols. Posição tão tranquila que pode confirmar amanhã (27-03), caso o Cruzeiro não vença o Uberlândia, o primeiro lugar da fase preliminar, independente dos resultados no clássico do próximo sábado, contra o rival e, em seguida, no encerramento da fase de classificação, contra a Caldense.

O Atlético foi absoluto hoje (26-03), no Independência, ao fazer 2 a 0 na URT. Na primeira etapa, faltou apenas o gol. Na segunda, foram dois, sem muita força. Importante ressaltarmos a boa qualidade técnica da URT, um time muito bem organizado taticamente. Não deixa buracos. Apesar da derrota (com 13 pontos), acredita que ainda vai obter a classificação entre os quatro primeiros.

Os melhores entre os atleticanos foram Felipe Santana, Elias e Luan, que jogou apenas na segunda etapa, substituindo Danilo. Na URT, Cascata. Ele desmente o apelido. Sabe jogar.

Dois resultados surpreenderam na nona rodada. As derrotas da Caldense e  do Villa Nova em casa. O Leão do Bonfim caiu por 2 a 1 para o Tupi e, em Poços de Caldas, o Democrata-GV fez 3 a 1, na Caldense.



sábado, 25 de março de 2017

Campeonato Mineiro - Ficou bonito para o Coelho

AMÉRICA-MG X TRICORDIANO
    O Coelho completou a quinta vitória e pela primeira vez marcou três gols

O América jogou um futebol simples e objetivo hoje (25-03), no Independência, diante do Tricordiano. Não deu chances para o visitante e o resultado foi mais do que justo: 3 a 0, mostrando que está em uma fase boa, crescendo na competição no momento certo. Depois de perder para o Atlético por 4 a 1, o Coelho venceu o Tombense por 2 a 0, Uberlândia, 1 a 0; perdeu o clássico para o Cruzeiro por 1 a 0 e venceu as duas últimas partidas: América-T0, 2 a 0 e esta noite, 3 a 0. Fez oito gols e levou apenas um em cinco jogos.

O Coelho completou 17 pontos e caso vença um dos dois jogos finais (Tupi e Villa Nova) estará na fase decisiva, lutando pelo bicampeonato mineiro. 

O destaque foi Gerson Magrão. Jogou muito. Fez um dos gols. Os outros foram de Christian e Mike, que marcaram pela primeira vez como profissionais.

Público pagante: 1.361. Triste.

O resultado foi o pior possível para o Tricordiano, com apenas cinco pontos (o único sem vitórias) e precisa vencer (enfrentará  Caldense e América-TO) para escapar do rebaixamento. Posição delicada no momento.  

Nos outros dois jogos de hoje, o Tombense venceu o América-TO por 2 a 0, em casa e a grande surpresa: o Democrata-GV foi a Poços de Caldas e derrotou a Caldense por 3 a 1.

Campeonato Mineiro - Rodada decisiva para quem deseja disputar o título

A nona rodada da fase preliminar do Campeonato Mineiro 2017 começa hoje(25-03), com três jogos, envolvendo três times que pretendem disputar a fase final: Tombense, América e Caldense. Melhor posição entre eles é a do Coelho, com 14 pontos. Vai receber o Tricordiano (o dos empates), no Independência. Já o Tombense enfrentará o América-TO, enquanto a Caldense terá o Democrata-GV, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Os três precisam fazer os três pontos. Em contra partida, podem afundar ainda mais seus adversários, na luta contra o rebaixamento.

Amanhã, destaque para Atlético x URT, no Independência (o Galo já classificado e a URT, sonhando com a fase final, com 13 pontos) e, outro jogo importante, Uberlândia x Cruzeiro (segunda-feira), no Triângulo. A Raposa espera confirmar matematicamente sua classificação, enquanto o Uberlândia faz o jogo decisivo. Se vencer, continua sonhando. Se perder, adeus classificação. Villa Nova x Tupi, em Nova Lima, será a luta para melhorar a posição, sem traumas para as duas rodadas finais. 

109 anos do Galo

Parabéns Galo pelos 109 anos de uma história que orgulha a nação atleticana. 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Brasil dá show e coloca nosso futebol em seu devido lugar


         Paulinho estava sempre no lugar certo para mostrar que também é artilheiro

A Seleção Brasileira deu outra demonstração ontem(23-03), ao golear o Uruguai por 4 a 1, em Montevidéu, que finalmente atingimos um estágio que coloca nosso futebol novamente em primeiro plano mundial. Até há bem pouco tempo, estávamos colocados no segundo patamar. Agora, podem sorrir, porque o lugar entre a elite foi reconquistado. Não enfrentamos potenciais como Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e outras em um Mundial, mas agora não há mais o que temer, com a garantia de que, independente do rival, será um futebol que vai nos dar prazer de ver, o que ficou sepultado por mais de uma década, nas mãos de Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari e Dunga.

Com muita movimentação, um futebol alegre, sem invenções, cada um fazendo o que pode e tem capacidade, o Brasil fez o que desejou diante do Uruguai, em seus domínios. Noite para ficar cravada. Chegou a goleada com Paulinho em noite magistral, fazendo três gols. O primeiro foi espetacular. Neymar também jogou muito. Os outros, acima de uma atuação regular. E vejam bem: nem Gabriel Jesus fez falta. Ótimo sinal. Depois poderemos atingir, com Tite, este mesmo equilíbrio quando não pudermos contar com Neymar. O Uruguai, por incrível que pareça, não jogou mal. Pelo contrário, quanto mais exigia do Brasil, levava mais gols. Assim é o futebol, quando estão em ação dois gigantes. 

Que na próxima terça-feira, diante do Paraguai, em São Paulo, possamos confirmar a vaga para o Mundial da Rússia, sem atropelos. As últimas sete jornadas de nossa Seleção foram o encanto. Que bom.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Já no próximo mês, o Cruzeiro poderá eleger seu presidente

Resultado de imagem para bruno vicintinResultado de imagem para zeze perrella
Bruno Vicintin e Zeze Perrella, ambos certos da vitória para comandar o Cruzeiro

As eleições para a presidência do Cruzeiro realizam-se normalmente em novembro, após cada mandato de três anos, com posse no dia 1º de janeiro. Este ano, pela mobilização que há no clube com o objetivo de alterar o estatuto, tudo encaminha para que em abril haja convocação extraordinária do Conselho e, indiretamente, saberemos quem será o próximo presidente, a partir de 2018. Se o Conselho aprovar a mudança (poderão ser candidatos conselheiros que não têm três mandatos como natos e nem cinco alternados), Bruno Vicintin será naturalmente o grande vencedor.

 Fala-se pelos corredores que esta mudança trará abertura para que outros cruzeirenses possam também se apresentar como candidatos, mas na verdade a mudança se dará exclusivamente para beneficiar um único nome: Vicintin. Esta reunião extraordinária só não foi marcada ainda porque a atual administração não tem certeza absoluta de que tem a maioria garantida, apesar de sua atuação ser claramente no sentido de eliminar do clube os espaços do ex-presidente do Cruzeiro e atualmente Senador, Zezé Perrella.

 Nos próximos dias, as três pessoas mais empenhadas, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, e os vices José Lemos Filho e Bruno Vicintin, este de futebol, acreditam que os números favoráveis serão alcançados e haverá convocação para a tão esperada reunião.

Zezé Perrella segue confiante, por estar seguro de que uma eleição no Cruzeiro é muito personalizada, com uma política que não depende dos bastidores. Muito menos de pesquisas. Nos seus mandatos, ele enviava, nos dias de aniversários, camisas para os conselheiros, que tinham direito também a uma cota de ingressos anualmente. O ex-
presidente também os convidava para participar de algumas viagens do clube e a cada dois anos contemplava com novos uniformes os times das peladas da Sede Campestre. 

primeiro ato do Gilvan foi cortar tudo isso, fazendo sua política de forma diferenciada, ao levar para o Clube novos conselheiros, seus amigos e amigos de seus familiares. Hoje
tem uma boa porcentagem de votos a seu favor.

Se em abril, o Conselho aprovar a alteração do Estatuto, Vicintini já poderá falar como presidente, mas se não for vitorioso ou ainda esta reunião não acontecer, por insegurança, pelo fato da atual administração não estar realmente segura da possibilidade da alteração, Zezé Perrella é que será o vitorioso.

 Enganam-se aqueles que garantem que o ex-presidente está certo da vitória e tranquilo sentado em sua cadeira de Senador da República. Seus olhos e ações estão voltadas para seus conselheiros. Política ele sabe fazer e garante que a velha Raposa voltou a dar seus botes certeiros.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Corinthians e Galo acertam a troca de Marlone por Clayton

Resultado de imagem para fotos de clayton
Marlone, revelado pelo Vasco e Clayton, pelo Figueirense, vão trocar de time


Nas próximas horas, Corinthians e Atlético-MG confirmam a troca de Marlone por Clayton, por empréstimo até 31 de dezembro. Quem vai levar vantagem? Com certeza, nenhum dos dois. São jogadores que já tiveram todas as oportunidades e não se fixaram em nenhum grande time. Marlone jogou apenas, com alguma eficiência, no Sport. É o fenômeno do Nordeste. Muitos barbarizam jogando por lá. Quando chegam no Sudeste, num grande clube, desaparecem.

Clayton foi um dos piores investimentos do Atlético nos últimos tempos. Custou próximo de cinco milhões de dólares e simplesmente não aconteceu. Como diz o craque Reinaldo, maior ídolo da história do Galo. É o tal jogador que fica o jogo inteiro olhando para o chão a procura de uma "guimba". Para quem não sabe, guimba é a ponta do cigarro que os fumantes jogam no chão. Aqueles que não tem dinheiro ficam desesperados procurando para pegar, ascender e dar um trago. Clayton não consegue jogar sem olhar para o gramado. É só receber a bola para abaixar a cabeça. Vai fazer muita raiva nos corintianos.


Éverton Ribeiro, um sonho possível ou impossível?

Divulgação
Depois que o Globo.Com deu a notícia de que Éverton Ribeiro (foto) nunca esteve tão próximo de retornar ao futebol brasileiro, o que mais se viu nas redes sociais e na mídia, é que ele pode ser reforço dos principais clubes. Só que no momento é um sonho impossível. Mas no futebol, a gente nunca pode sacramentar que não vem para A ou B, porque em fração de segundos tudo muda. Hoje não passa simplesmente de uma especulação. Uma jogada do empresário para ver se cola. 

Se não, vejamos. Em Minas, o Atlético não tem dinheiro para investir mais de um milhão mensais em mais um jogador. Sua cota para investimento passou do limite. Esta semana foi oferecido Gabigol e o empresário recebeu o não como resposta. O Cruzeiro também já gastou o que tinha direito e o América nem pode ser incluído nesta lista.

No futebol carioca, o Fluminense decidiu investir em jogadores de baixo custo; o Vasco, não tem cacife para entrar em uma disputa por jogadores de ponta; o Flamengo tem Conca e Diego para a posição; o Botafogo, idem, com um grupo definido. Também gastou tudo que tinha direito. Montillo fechou o cofre.

Em São Paulo, com certeza, Palmeiras e São Paulo gastaram o que podiam com Guerra, Felipe Melo, Borja, Lucas Pratto e outros. O Corinthians, com Jadson. Precisa é fazer uma limpeza. Está sendo pressionado. O Santos, caso negocie Lucas Lima é onde o jogador teria maiores chances. 

No Rio Grande do Sul, o Grêmio também é uma hipótese, porque seu grande jogador para o meio, Douglas, está machucado e só volta depois do meio da temporada. O Internacional se não consegue contratar Marcelo Cirino vai levar Éverton Ribeiro?

Nem precisamos colocar nesta lista, clubes do Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará etc. Portanto, impossível senhor Robson Ferreira, empresário do jogador. Vai ter de continuar no Al-Ahi, que detém os seus direitos.

terça-feira, 21 de março de 2017

Cruzeiro empata e classifica o Galo na Primeira Liga

         Dedé ficou muito emocionado com seu retorno ao futebol

O Cruzeiro dominou do começo ao fim hoje(21-03), em Joinville. Criou muitas chances para marcar, mas não teve competência para colocar a bola dentro do gol e volta de Santa Catarina, com o empate por 0 a 0, contra o Joinville. Com o resultado, completou sete pontos, como primeiro colocado do Grupo C e garantiu a classificação do Atlético-MG (com quatro), para a etapa seguinte da Primeira Liga (mata mata). Os dois times usaram reservas.

Para o Cruzeiro, o destaque fica para a presença do zagueiro Dedé, que voltou a jogar depois de um ano em recuperação da lesão no joelho. Demonstrou estar pronto para ocupar seu lugar entre os titulares e ser o eficiente zagueiro das temporadas de 2013-14.

Uma pena que os clubes não estão demonstrando nenhum interesse pela competição. O torcedor também  dá sua resposta. Pouco mais de mil torcedores viram o jogo na Arena Joinville.


segunda-feira, 20 de março de 2017

Copa do Brasil - Mais cinco classificados em abril

Resultado de imagem para fotos de são paulo x cruzeiro
      São Paulo e Cruzeiro, eternos rivais, começam a decisão no dia 13 de abril

A CBF confirmou hoje (20-03), datas e horários dos jogos da quarta fase da Copa do Brasil, que começa em 12 de abril e será decidida no dia 19 do mesmo mês. Confira as datas dos dez confrontos que irão definir cinco clubes nas oitavas, etapa em que os oito clubes envolvidos na Copa Libertadores, mais Paysandu, Santa Cruz e Atlético-GO também entrarão:
12/4 - Quarta
21h45 - Sport x Joinville
21h45 - Internacional x Corinthians
13/4 - Quinta
19h15 - Vitória x ASA/Paraná
21h30 - Goiás x Fluminense
21h30 - São Paulo x Cruzeiro
19/4 - Quarta
19h30 - ASA/Paraná x Vitória
19h30 - Cruzeiro x São Paulo
21h45 - Joinville x Sport
21h45 - Fluminense x Goiás
21h45 - Corinthians x Internacional
*As oitavas de final serão disputadas em seis datas: 26/4, 3/5, 10/5, 17/5, 24/5 e 31/5.

domingo, 19 de março de 2017

Cruzeiro vacila, só empata com o Tombense e distancia do líder

            O Cruzeiro fez também o jogo aéreo, mas sem sucesso

Para o Cruzeiro, o empate de hoje (19-03), no Mineirão, contra o Tombense (1 a 1), teve sabor de derrota. A diferença de pontos em relação ao líder Atlético, com 24 pontos, aumentou para quatro e mesmo que ganhe o clássico da 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, caso na próxima ambos sejam vitoriosos, não vai conseguir ultrapassar o rival, como desejava.

Depois de sete jogos com 100% de aproveitamento no Mineirão, o Cruzeiro não conseguiu se impôr para dar ao seu torcedor mais um resultado positivo e alguns questionamentos aparecem com maior consistência. O principal deles: as mudanças constantes de Mano Menezes para poupar alguns jogadores estão prejudicando o time que não encontra um futebol forte e decisivo. Uma observação que não pode ser esquecida: segue invicto na temporada.

Para o Tombense, o resultado não poderia ter sido melhor. Há dois anos, já havia pego uma peça no Cruzeiro, com a vitória por 2 a 0 no Mineirão, também nas últimas rodadas da primeira fase. Hoje jogou por uma bola e levou o sonhando um ponto como visitante. Mas não foi contra qualquer um e mantém a esperança de chegar entre os quatro primeiros. Seus próximos adversários serão América-TO, Villa Nova e URT, em casa, jogo que poderá definir uma das vagas.

Os mandantes bem positivos na rodada foram o Tupi, que fez 1 a 0  no Democrata-GV; a URT, 2 a 1 no Villa Nova e o Uberlândia, 2 a 1, na Caldense. Como visitante, o Atlético foi o único vencedor, 2 a 1, no Tricordiano. Falta América-TO x  América.

Gol de pelada garante 100% de aproveitamento para o Galo e a classificação

Rafael Moura; Atlético-MG (Foto: Reprodução/Premiere)
       Em cima da hora, Rafael Moura fez o gol que garantiu a oitava vitória

Depois de alguma dificuldade e até um certo sufoco, porque o gol da vitória foi marcado em cima da hora (46 minutos do segundo tempo), o Atlético-MG fez 2 a 1 no Tricordiano,  ontem (18-03), em Divinópolis e garantiu matematicamente sua classificação para a etapa final do Campeonato Mineiro. Chegou aos 24 pontos, 100% de aproveitamento, com oito vitórias, 22 gols marcados, cinco sofridos e saldo de 17 gols. Campanha de quem deseja disputar o título.

O incrível foi o segundo gol, diante do Tricordiano, que ainda não venceu no Campeonato e vinha de cinco empates seguidos. A bola sobrou dentro da área depois de um bate e rebate, até que ficou para Rafael Moura e ele chutou para marcar. Um verdadeiro gol de pelada.

O Tricordiano mostrou boa marcação e no segundo tempo deu um pouco mais de trabalho, depois que Roger Machado fez mudanças na equipe, que caiu de rendimento. Destaque para Felipe Santana, jogando com regularidade. E um "Peru" para Giovanni, que tomou o gol quase que do meio de campo.


sexta-feira, 17 de março de 2017

Dois duelos chamam a atenção: São Paulo x Cruzeiro e Inter x Corinthians

Gostei da tabela da quarta fase da Copa do Brasil. Entre as equipes tradicionais, destaco apenas a ausência do Vasco que foi eliminado pelo Vitória. Também seria bom ver o Bahia nesta fase. Nas oitavas de final entram os oito times que estão disputando a Copa Libertadores.

O torcedor será o privilegiado, com confrontos de muito equilíbrio, emoções e casa cheia. Dois duelos chamam a atenção: Internacional x Corinthians e São Paulo x Cruzeiro. 

Não há dúvidas de que os jogos mais difíceis ficam reservados para São Paulo e Corinthians. O bom é que aquele que conseguir seguir em frente, destaco o Cruzeiro que até agora só enfrentou babas (precisava de um real desafio), ficará numa posição muto boa. Como dizem no futebol, vai adquirir muita força, a tal confiança, para seguir em frente e disputar o título.


Veja os jogos
São Paulo x Cruzeiro
Sport x Joinville
Vitória x Asa ou Paraná
Goiás x Fluminense
Internacional x Corinthians 



Libertadores - Santos já é líder e a Chapecoense cai diante do Lanús


                                       Ricardo Oliveira fez um dos gols da vitória do Peixe.

O Santos começou a Copa Libertadores empatando com o Sporting Cristal por 1 a 1, em Lima e ontem(16-03), na Vila Belmiro, fez 2 a 0, no The Strongest. Chegou a liderança do Grupo 2, com quatro pontos. Ricardo Oliveira e Renato, os mais velhos (36 e 37 anos), fizeram os gols. Impressionou o time boliviano na primeira etapa, com marcação precisa. Depois que perdeu um jogador expulso, no final da primeira etapa, a porteira ficou aberta e o Santos poderia ter feito uns cinco gols. Mas marcou apenas mais um.

Já a Chapecoense levou a virada de 3 a 1 do Lanús, em Chapecó, segunda derrota brasileira na Libertadores. A outra foi do Flamengo. Os argentinos alcançaram a segunda vitória  com o Lanús. Seu outro representante do dia, o  Atlético Tucumán,  perdeu por 2 a 1 para o Peñarol. Início complicado para a Argentina. 

Copa do Brasil

Hoje teremos o sorteio da quarta etapa, com a presença das melhores equipes. Na rodada de ontem, os times tradicionais garantiram as vagas.  O Corinthians em cima do Luverdense. Goiás diante do Cuiabá e na decisão mais equilibrada, o Vitória fez 1 a 0 no Vasco e segue em frente. A imprensa paulista está apostando em um clássico Corinthians x São Paulo na próxima etapa. Se é sorteio, então é mais do que uma especulação. Forçar a barra para criar um clima de clássico.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Copa do Brasil - Cruzeiro puxa a linha e os gigantes eliminam as surpresas

Sem problemas, Raposa passa de fase
Copa do Brasil é a competição do futebol brasileiro marcada pelas surpresas, com gigantes caindo diante de figuras inexpressíveis, mas em 2017 os porcos magros não estão tendo a capacidade de sujar a água dos favoritos. As zebras nem chegarão às oitavas de final.

O Cruzeiro (foto) puxou a fila e tratou de tirar o Murici, de Alagoas, da disputa. Venceu por 2 a 0, em Murici e ontem (15-03), no Mineirão, sem maiores dificuldades, fez 3 a 0. Poderia até ter ampliado, mas jogou para o que lhe interessava e colocou tudo em seu devido lugar para os alagoanos. Voltam para casa de certa forma orgulhosos porque não levaram de mão cheia e ainda diante de um dos maiores campeões da competição: quatro títulos.

Outros seguiram o caminho do Cruzeiro na jornada de ontem. O São Paulo empatou por 1 a 1, com o ABC, em Natal (já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Morumbi). O Internacional, com reservas, derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0; o Sport fez 1 a 0, no Boavista; e o Fluminense, 3 a 2 no Criciúma. Foi o que teve maiores dificuldades, depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida. O Joinville eliminou o Gurupi, mesmo perdendo por 1 a 0. Na primeira partida ganhou por 3 a 1.

Hoje teremos um duelo interessante: Vitória x Vasco, em Salvador. Na ida, 1 a 1, com  o Vasco marcando no final. Está com cara de que não vai aguentar a pressão no Barradão, mas futebol, diante do nivelamento das equipes, é difícil garantir quem vai levar. Há Paraná x Asa, em Curitiba e completando, Corinthians, diante do Luverdense, no Itaquerão. Tudo com cara de que não haverá  zebras e os gigantes vão se encontrar na quarta etapa. Amanhã há o sorteio para conhecermos os confrontos. 

Libertadores - Queda do Mengão e a primeira vitória do Furacão e do Palmeiras

Zé Ricardo (Foto: Staff Images / Flamengo)
    Zé Ricardo fortaleceu o Flamengo no meio, mas voltou com a derrota

No início da segunda rodada da Copa Libertadores 2017, alguns resultados chamam a atenção. Ontem (15-03), o Brasil teve a primeira derrota com o Flamengo, superado pelo Universidad Católica por 1 a 0, em Santiago. Os chilenos jogaram os 90 minutos no mesmo ritmo, enquanto o Flamengo criou as principais chances, impondo como visitante (16 finalizações), mas não fez o gol. O veterano Santiago Silva marcou para os chilenos. O Flamengo é um dos brasileiros cotados para a disputa do título.

A surpresa maior está reservada para os argentinos, que alcançaram ontem a primeira vitória, em sete jogos, graças ao River Plate, que fez 3 a 1, como visitante, no Independiente Medellín. São quatro derrotas, dois empates e apenas um resultado positivo. Hoje teremos a Chapecoense diante do Lanús. Alguns podem não chegar à fase de grupos, o que será terrível para um futebol cotado para manter a hegemonia. São 24 títulos.

O Furacão apresentou um futebol com equilíbrio e venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em Buenos Aires. Poderia até ter alcançado uma vantagem maior de gols. E o Palmeiras conheceu o Jorge Wilstermann, time boliviano que resolveu dar trabalho. Soube defender e apenas nos instantes finais levou o gol da derrota por 1 a 0. Não podemos esquecer jamais de que na primeira rodada, o Wilstermann fez 6 a 2 no Peñarol.



quarta-feira, 15 de março de 2017

Pimpão decide mais uma vez e o Botafogo começa bonito na Libertadores


Rodrigo Pimpão fez o gol que sacramentou a difícil vitória do Botafogo nesta terça-feira (Satiro Sodré/SSPress)

O Botafogo começou bem sua participação na fase de Grupos da Copa Libertadores ao fazer 2 a 1 no Estudiantes, no Engenhão, em uma noite que brilhou novamente a estrela de Rodrigo Pimpão (foto). Ele foi decisivo nas classificações diante do Colo Colo e do Olimpia e fez o gol da vitória, mostrando que é um atacante que evoluiu muito.

Jogando pelo América-MG, Pimpão nem conseguiu se fixar como titular. Era muito individualista. O famoso barbantinho. Agora demonstra precisão de área e inteligencia para as finalizações. O tempo está lhe ensinando que pode evoluir sempre. Outros não aprendem.

A primeira rodada da fase de Grupos já está quase concluída e ontem (14-03), tivemos mais uma surpresa: o campeão Atlético Nacional, também pelo Grupo 1 do Botafogo, levou uma virada de 2 a 1 do Barcelona de Guayaquil. 

Hoje teremos a presença de mais três brasileiros, fazendo a segunda partida na fase de Grupos: o Flamengo contra a Universidad Católica, no Chile, enquanto o Atlético-PR tenta a primeira vitória contra o San Lorenzo, na Argentina. Complicado para o Furacão. Nem tanto para o Mengão, fortalecido ainda mais depois dos 4 a 0 sobre o San Lorenzo, na estreia. E o Palmeiras recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, como franco favorito. Na primeira rodada, os bolivianos golearam o Peñarol por 6 a 2.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Galo deita e rola em cima do Tupi fazendo 4 a 0

Galo massacra o Tupi
  Robinho fez um dos gols em mais uma goleada do Galo no Campeonato Mineiro

Dentro da previsão, diante de um time que marcou apenas três gols em sete jogos, o Atlético-MG goleou o Tupi por 4 a 0 hoje (13-03), no Independência, e mantém 100% de aproveitamento. É líder  absoluto do Campeonato Mineiro. Ao atingir 21 pontos, agora só falta a matemática apontar sua classificação para a etapa final. O próximo jogo será contra o Tricordiano, sábado, em Divinópolis, enquanto o Tupi vai enfrentar o Democrata-GV, em Juiz de Fora e precisa tomar cuidado porque a zona de rebaixamento está batendo em sua porta.

Foi um jogo em que o Atlético fez com que ficasse fácil. Deitou e rolou em cima de um dos mais fracos do Campeonato. O destaque foi o toque de bola, muito mais envolvente em relação aos últimos jogos, com movimentação ofensiva e boa presença de todos os jogadores de frente. Finalmente agradou. A observação a ser destacada fica para o desempenho facilitado pela falta de marcação do adversário, totalmente envolvido quando o Galo partiu para o gol.

Cazares subiu de produção.

domingo, 12 de março de 2017

Cruzeiro bate o Coelho e fica bonito com 19 pontos

     Sóbis comemora gol de pênalti após o início avassalador do Cruzeiro
Era tudo que o Cruzeiro desejava. Mais uma vitória, 1 a 0 sobre o América, hoje (12-03) no Independência, para chegar aos 19 pontos e praticamente garantir a classificação para a fase decisiva do Campeonato Mineiro. Agora depende apenas de mais um resultado positivo e matematicamente estar na fase mais importante. Provisoriamente ocupa a liderança, já que ultrapassou o rival Atlético (com um jogo a menos) em um ponto e caso haja um tropeço amanhã do Galo diante do Tupi, poderá assumir definitivamente o primeiro lugar ou então seguir na cola para que no confronto direto, no dia 1º de abril, tenhamos a definição.

O que podemos dizer do clássico é que cada um dominou uma etapa, mas não foi nada que podemos apontar com grande superioridade, porque o Cruzeiro não jogou um futebol com muita intensidade na primeira etapa. Apenas o suficiente para garantir a vantagem. No segundo tempo, o Coelho cresceu. Ganhou coragem, usando mais as laterais e exigindo algumas boas defesas do goleiro Rafael, mas sem poder para ameaçar a vantagem do adversário. O resultado foi justo.

Thiago Neves segue jogando muito apenas no twitter.


O América está na quarta posição. Vai precisar buscar mais pontos para se garantir entre os quatro primeiros porque três clubes do interior, também pelos resultados, querem uma das vagas nas semifinais: Caldense, no meu entendimento o melhor deles; URT e o Tombense. O Uberlândia, a exemplo do ano passado, perdeu força. Apenas nas primeiras rodadas deixou a melhor impressão. Agora joga para se garantir na elite do futebol mineiro.

sábado, 11 de março de 2017

Libertadores - Agora só resta o Botafogo


Em Assunção, Gatito foi o herói ao defender três pênaltis e classificar o Botafogo

Sete clubes brasileiros já participaram da primeira rodada da fase de Grupos da 58ª edição da Copa Libertadores, restando apenas o Botafogo para estar em ação. Será na próxima terça-feira, no Engenhão, contra o Estudiantes de La Plata. Os brasileiros estão invictos e o Alvinegro tem tudo para começar bem sua participação pelo que jogou na pré-Libertadores. Foi o que deixou a melhor impressão entre todos que participaram das três primeiras etapas, com resultados contundentes. Passou por dois gigantes: Colo Colo e Olimpia. Não importa a qualidade destas duas equipes. São copeiros e ex-campeões. Foram resultados que valorizaram o time de Jair Ventura.

O Flamengo agradou em cheio ao golear o San Lorenzo por 4 a 0. O adversário é cotado para seguir em frente. Tem alguma qualidade técnica e tradição, o que dificultou para o Rubro Negro, especialmente na primeira etapa. Foi Diego fazer 1 a 0 e a porteira abriu. 

A Chapecoense enfrentou um dos mais fracos da Libertadores, o Zulia, da Venezuela e venceu por 2 a 1, como visitante. O Atlético-PR empatou por 2 a 2 com a Universidad Católica e Paulo Autuori disse que o apagão, depois de estar vencendo por 2 a 0, é natural, como aconteceu com o PSG diante do Barcelona, ao levar de 6 a 1. Desculpa que não cola, porque na disputa da Liga dos Campeões estavam em ação dois dos melhores times do Mundo e ainda o PSG jogou como visitante e o Furacão estava em casa.

O Santos empatou por 1 a 1 com o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Bom resultado para ambos pelo futebol apresentado. São duas equipes que também podem seguir em frente, principalmente o Peixe. O Grêmio fez 2 a 0 no Zamora, ótimo resultado, como visitante. Já o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o Godoy Cruz. Péssimo resultado, apesar de Roger Machado ter dito que gostou do resultado e não da atuação. Tinha de ter vencido. Um time que ficou 60 dias em preparação visando esta competição, não poderia ter jogado com tantas limitações. Se espera muito mais do Galo.  Os quatro do Grupo 6 estão com 1 ponto. Os 100% de aproveitamento para o Galo na fase de Grupos já voaram para o espaço.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Copa do Brasil -´Cruzeiro, Corinthians, Inter e outros agora só administrar


              Rafael Sóbis sofreu com as irregularidades do gramado

Os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil mostraram que cinco grandes do futebol brasileiro ou clubes mais tradicionais, como queiram, ficaram em uma posição confortável para os compromissos da próxima semana, que concluirão mais uma etapa. Apenas terão de administrar a vantagem alcançada para que possam entrar na quarta fase (última antes das oitavas de final, com os oito times que foram para a Copa Libertadores) sabedores de que alguns poderão ter pedreiras pela frente. Pode até acontecer confrontos de gigantes, pois haverá o sorteio para definição dos confrontos.

O Cruzeiro, até de certa forma, fez com facilidade o placar de 2 a 0 sobre o Murici, em Alagoas. Problemas maiores com o gramado, este sim, seu principal adversário. Mano Menezes pode fazer mais observações. Mudanças no intervalo deram maior equilíbrio ao time, que fez os gols dentro da normalidade do jogo.

Também passaram sem maiores tropeços, o Sport (3 a 0 no Boavista), Internacional (4 a 1 no Sampaio Corrêa), Corinthians (2 a 0 no Luverdense) e Goiás (4 a 0 no Cuiabá). O placar de 3 a 1 não garante facilidade para o São Paulo diante do ABC e do Joinville contra o Gurupi, porque em casa levaram gol do visitante. 

Em aberto ficaram os confrontos, Vasco 1 x 1 Vitória e Criciúma 1 x 1 Fluminense.  Agora, o Vitória vai receber o Vasco no Barradão e o Fluminense os catarinenses, dirigidos por Deivid, no Rio. Chances maiores para quem vai jogar em casa.

As zebras da Copa do Brasil estão ficando no meio do caminho.
  

quinta-feira, 9 de março de 2017

Libertadores - Flamengo alcança o melhor resultado entre os brasileiros

  • Slide 1 de 13: Flamengo x San Lorenzo
                   Diego fez o gol que abriu o caminho para a goleada do Flamengo

Foram disputados oito jogos pela fase de Grupos da Copa Libertadores e três resultados merecem destaques: o do Flamengo, na goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, melhor desempenho de uma equipe brasileira no início da competição, fazendo quatro gols; a espetacular goleada do Jorge Wilstermann por 6 a 2 sobre o Peñarol, em Cochabamba e, ainda, a Chapecoense vencendo o Zulia por 2 a 1, na Venezuela, sendo um dos vencedores como visitante. O outro foi o Guarani do Paraguai, que derrotou o Deportes Iquique por 1 a 0. Houve também muitos empates: quatro.

Está muito claro que a Libertadores não muda suas características em sua 58ª edição. Nível técnico inicial fraco (muita correria e pegadas), mas quem bobear o cachimbo cai. Foi o que aconteceu com o Peñarol. É preciso ter muito poder de concentração e saber que uma falha é crucial, mesmo não tendo equipes como Barcelona e PSG em ação. Foi um espetáculo o encontro entre eles pela Liga dos Campeões. Um show de bola nos 6 a 1 dos espanhóis, provando que o futebol não morreu e tem suas emoções. E tem gente que vai dizer ainda que foi comprado.

O Flamengo enfrentou problemas na primeira etapa, mas depois que colocou o rolo compressor para cima do San Lorenzo, a porteira abriu e fez os quatro gols. O Palmeiras pagou caro pela ingenuidade de Victor Hugo. Duas faltas no início, dois cartões amarelos e fora do jogo. O Palmeiras voltou de Tucumán com apenas o empate (1 a 1) e estava certo da vitória. 

quarta-feira, 8 de março de 2017

Galo empata na estreia, mas ficou com o sabor de que poderia ter vencido

          Fred, cobrando pênalti, fez o gol do Galo, em  Mendoza.

Na estreia na Copa Libertadores 2017, o Galo empatou hoje (08-03), em Mendoza, na Argentina, com o Godoy Cruz por 1 a 1. Ficou o sabor de que poderia ter vencido se tivesse apenas sido um pouco mais eficiente ofensivamente, criando chances. Chegou muito pouco ao gol. No primeiro tempo, com perigo, apenas a cabeçada de Leonardo Silva que passou raspando a trave. No segundo tempo, além do gol, a pressão no final, mas os argentinos suportaram, jogando nos oito minutos finais com dez jogadores.

Nunca se deve desprezar um time argentino, principalmente jogando em sua casa. O Godoy Cruz deixou, porém, a impressão de que é fraco. Já o Atlético-MG não imprimiu um ritmo para liquidar o jogo. Depois de alcançar o empate, passou a gostar do placar, só acreditando que poderia vencer nos cinco minutos finais. Mas no futebol, para quem já esteve lá dentro, sabe perfeitamente o que vou sacramentar. Se em 80 minutos o time não consegue trabalhar bem a bola para chegar com perigo, o adversário se tranquiliza para enfrentar uma possível pressão nos instantes finais. O Godoy Cruz é muito inferior tecnicamente.

Este era um jogo para o Galo ter começado com vitória, como em 2013,quando fez 5 a 2 no Arsenal, em Sarandi, também na Argentina.  

Chape dá show e o Wilstermann goleia o poderoso Peñarol (6 a 2)


          Reinaldo, cobrando falta, fez o primeiro gol da Chapecoense

Na abertura da fase de grupos da 58ª Copa Libertadores, dois resultados foram destaques. A goleada do Jorge Wilstermann na Bolívia por 6 a 2 sobre o Peñarol (isso mesmo), levando à lona um dos grandes campeões da competição, com cinco títulos (1960, 61, 66, 82 e 87). Os uruguaios ficaram na roda, engolidos pela altitude de Cochabamba.

 O resultado espetacular para o futebol brasileiro foi alcançado pela Chapecoense ao fazer 2 a 1 no Zulia, começando da melhor forma sua participação, na estreia de ambos na competição internacional. Foi emocionante. O time jogou certinho na Venezuela, mas somos obrigados a destacar também a fragilidade do campeão venezuelano. Pediu para perder.

Já em Curitiba, o Furacão não foi feliz. Começou fazendo 2 a 0 no Universidad Católica e permitiu o empate por 2 a 2, resultado que não foi bom para os brasileiros, porque estão no grupo do Flamengo e do San Lorenzo, os mais cotados para seguir em frente. O Atlético-PR não tinha como deixar escapar a chance de fazer os três pontos. Não fez o dever de casa e lá na frente estes dois pontos pesam muito na classificação final.


terça-feira, 7 de março de 2017

Libertadores - Galo, por um sonho

Resultado de imagem para Libertadores 2017
O Atlético-MG faz sua estreia amanhã (08-03), na fase de Grupos da Copa Libertadores 2017, enfrentando o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina. Sonho de iniciar vencendo, repetindo a campanha vitoriosa de 2013. Os demais representantes brasileiros também estão querendo muito. Até mesmo a Chapecoense que passou pela tragédia na Colômbia e montou uma nova equipe. E por não também Botafogo e Atlético-PR. Eles enfrentaram duas etapas eliminatórias e alcançaram êxito, eliminando adversários tradicionais, especialmente o Botafogo, tirando Colo Colo e Olimpia.

O torcedor do Galo quer saber se o time de 2017 é superior ao de 2013 e se tem condições de repetir aquela histórica campanha? Claro que tem de estar confiante, esperando de início 100% de aproveitamento na fase de Grupos. Porém não há dúvidas de que o grupo de 2013 era superior, mais jovem e ainda vinha de uma temporada de acertos em 2012. Só não ganhou o título do Brasileiro porque a CBF tinha como opção o Fluminense. O Galo foi muito prejudicado.

No futebol as pessoas não gostam de fazer comparações com o argumento de são situações diferentes, mas para o atual momento é bem possível estar próximo de uma conclusão certa. Vejamos. Victor seguramente não é mais aquele "São Victor". Apenas mais experiente. Marcos Rocha não repetiu as excelentes investidas pelo lado direito; Léo Silva ficou mais velho. Nenhum dos outros zagueiros é superior a Réver e na lateral esquerda, Fábio Santos é melhor que todos usados por Cuca na posição. No meio campo, ganhou com a técnica com Rafael Carioca, Elias e Adílson, mas perdeu na garra e na marcação de Pierre, Leandro Donizete e Josué. 

Do meio campo para frente, o time de 2013 era muito superior. Nem se discute. E vejam que a esperança maior hoje fica para o setor ofensivo com Cazares, Otero, Danilo (?), Robinho e Fred. No encosto, Rafael Moura. Mas é um setor envelhecido. Cazares e Otero são bons, mas em pontos específicos. Em uma Libertadores (alto nível) é necessário muito mais. Não apenas a inteligencia e o toque de bola do equatoriano e o chute forte do venezuelano.

Para fechar o tema, o Galo não tem mais Cuca no banco. Ele contagiava. Muito menos, o genial Ronaldinho Gaúcho. Em um patamar abaixo, Tardelli. Encantava, além das escapadas de Bernard e o oportunismo de Jô. Uma orquestra que embalou sonhos.    

domingo, 5 de março de 2017

Coelho mostra que agora não está para brincadeira

DM_20170305_019.jpg
Gerson Magrão cobrou escanteio e Rafael Lima fez o gol de cabeça

A fase de incerteza o América decidiu que já não faz mais parte de seu calendário neste início de temporada. Deu vexame na Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Murici-Alagoas (nos pênaltis) e  levou de 4 a 1 do Galo no clássico. Em uma semana virou o disco. Fez 2 a 0 no Tombense, resultado importantíssimo porque o adversário também lutava para subir na classificação do Mineiro e chegar entre os quatro primeiros (posição que ocupa no momento) e hoje (05-03) completou a nova trajetória com a vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, outro osso duro de roer.

O Uberlândia começou o Campeonato Mineiro com tudo. Obteve duas boas vitórias, depois caiu de produção e foi para o jogo de hoje, no Independência, querendo se manter entre os quatro primeiros, já que tem nove pontos. Mas quem ditou as ordens foi o Coelho, ao fazer 1 a 0. Depois fez um jogo com mais cautela, enquanto o time do Triângulo cresceu e até perdeu um gol feito na segunda etapa.

O importante, porém, está estabelecido. O Coelho alcança a segunda vitória seguida, entra no grupo dos quatro primeiros e ganha moral para o clássico de domingo contra o Cruzeiro. Já a Caldense vai pegar o Leão do Bonfim, em Nova Lima, outro desafio para ter muita dor de cabeça.

A lanterna do Mineiro é do América-TO, com dois pontos. Ainda não venceu em seis jogos. O Tricordiano, da mesma forma, mas alcançou quatro empates.
                                       https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

Cruzeiro cumpre meta. Faz 1 a 0 no América-TO e mantém os dois pontos atrás do líder

                                  Cruzeiro bate o América-TO com um gol solitário (Reprodução/ Premiere)

O Cruzeiro jogou para o gasto hoje (05-03), em Teófilo Otoni, contra o lanterna América-TO. Fez 1 a 0, ainda no primeiro tempo e não ficou desesperado para fazer o segundo gol. Apenas tratou de cuidar bem da bola, sem vacilos. Também facilitado pelo desempenho do adversário que deixou a nítida impressão de que o importante era perder de pouco. Não partiu em busca do gol de empate, o que de certa forma também frustou a sua torcida.

Quem pagou ingresso para ver dois times em ação pode até reclamar, porque foi apenas o Cruzeiro que jogou. O América-TO ameaçou apenas duas vezes na segunda etapa. Foi só. Por outro lado, o Cruzeiro antes de fazer 1 a 0, já havia criado outras chances. Alisson (foto), por exemplo, autor do gol, já havia desperdiçado uma.

O importante foi dito por Robinho depois do jogo: "Sabíamos que seria um jogo difícil pelas condições do campo. Fizemos nossa parte e seguimos com dois pontos atrás do Atlético. No confronto pela décima rodada vamos decidir a primeira fase". É o que tem de estar bem fixo na cabeça dos cruzeirenses. Claro que torcendo para que o rival tenha pelo menos um tropeço e a equipe celeste siga em sua rota de invencibilidade, fazendo sempre os três pontos nos cinco jogos finais.



sábado, 4 de março de 2017

Galo passa pelo Leão do Bonfim e segue com 100% de aproveitamento no Mineiro


          Fred, mais uma vez, deixou o seu para o Galo seguir líder

O Campeonato Mineiro tem suas peculiaridades. Quem não ganha o título é condenado. Já o vencedor tem muito pouco a comemorar, porque é um Campeonato que não serve de parâmetro para quem deseja fazer uma boa campanha nas disputas nacionais e internacionais. 

Para quem perde, com certeza, acarreta mais problemas na composição da equipe. Veja o Cruzeiro que nos dois últimos anos não chegou nem a disputa do título. Por outro lado, o América em 2016 foi o campeão e se iludiu. Na disputa nacional foi rebaixado para a Série B. Aqui não é diferente dos demais Estados. É preciso ter muito cuidado nas avaliações e conclusões. Até mesmo para quem tem 100% de aproveitamento, como o Atlético, que hoje (04-03), fez 2 a 1, no Villa Nova, de virada e segue na liderança, com 18 pontos.

O importante neste momento é mostrar porque o Galo está com este rendimento. Inicialmente porque tem sabido aproveitar as oportunidades. Em jogos difíceis tem tido também aquela dose de sorte, como hoje. É  inegável também a qualidade da equipe, que oferece muitas opções para Roger Machado. Ele pode mexer suas peças a vontade. Mas não podemos esquecer de que em alguns jogos, como diante do América-TO e Democrata-GV, o Galo escapou por pouco.  Hoje valeu pela jogada do segundo gol e a presença de Otero. Vai crescendo. Já o Villa Nova, com quatro pontos, tem de acordar. A ameaça de entrar na zona de rebaixamento está lhe mandando o primeiro aviso.

Em resumo, nem quem tem 100% de aproveitamento pode se considerar no caminho certo. Viu Roger. É preciso muito mais trabalho, sabedoria e ajustes. Principalmente para quem na próxima semana começa sua mais dura caminhada do ano: a estreia na Copa Libertadores, contra o Godoy Cruz, na Argentina.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Cruzeiro supera Caldense e cola no Galo

Completando a quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não encontrou dificuldades para vencer a forte Caldense no Mineirão, por 2x1. O time de Poços de Caldas é um dos favoritos a passar de fase no campeonato.
Até para mostrar serviço, pois Mano Menezes dispõe de grandes peças de reposição no banco, houve um excesso de movimentação sem finalização, até a metade do primeiro tempo. Aí o recurso foi o jogo aéreo e em sete minutos o Cruzeiro liquidou  a partida, com dois gols de Henrique após cobranças de escanteios. O volante quase pediu música  pois teve mais duas chances de marcar. A Caldense descontou no finalzinho mas não havia mais tempo.
Mano sabe que o campeonato mineiro não é o laboratório ideal para quem deseja brilhar nas competições nacionais que busca vencer, mas vem procurando dar ritmo para aqueles que terão a responsabilidade de protagonizar, decidir e fazer a diferença em 2017. E ele tem material humano para isso.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Empate encaminha classificação do Galo para próxima fase da Primeira Liga





A bola voltou a rolar por todo o Brasil. Jogando com os reservas, já que os titulares ficaram treinando em BH, de olho na estreia na Libertadores, o Atlético empatou em dois gols com a Chapecoense, pela primeira liga. Somente uma goleada do Joinville diante do Cruzeiro tira o Galo da próxima fase. Carlos Cesar foi o destaque com o belo gol.
Quem assistiu o jogo ficou com a mesma certeza de quem não viu mas vem acompanhando os últimos jogos do Galo. Trocou seis por meia dúzia dispensando o Edcarlos e contratando Felipe Santana. Os galhofeiros com certeza estão dizendo que trocou um bonde por outro. Na frente, mesmo fazendo gol, Clayton não convence  e poucos acreditam que ainda irá deslanchar.