sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bruno, racismo e o carnaval de valores da sociedade

Depois de quase sete anos preso pela morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno está livre, por decisão liminar do Ministro Marco Aurélio de Mello, do STF. O magistrado alega que o réu é primário e tem o direito de aguardar o julgamento do recurso do seu julgamento em liberdade.

Na última quarta, o jogador Carlos Alberto  recebeu insultos da torcida do Capiatá durante o jogo contra o seu time Atlético Paranaense no Paraguai. 

E neste sábado milhões de brasileiros vão para as ruas extravasar sua original alegria na maior festa popular do planeta. Até a bola ficará em segundo plano nos dias de folia. 

É a sociedade do século XXI convivendo com decisões, comportamentos que assustam a uns e são indiferentes a outros.

Bom carnaval aos que curtem, exceto para o América, eliminando para quem diria, o Murici, de Alagoas.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Bota e Furacão passam e o Brasil fica 100% na Liberta. Em treino de luxo, Cruzeiro faz 6 na estreia de Thiago Neves

Na estreia de Thiago Neves, o Cruzeiro não teve dificuldades para golear o fraco São Francisco - PA, pela segunda fase de Copa do Brasil. Já no primeiro tempo fazia 5x0  com quatro gol de Sobis, o destaque do jogo.

Pela Libertadores, Atlético Paranaense e Botafogo se classificaram para a fase de grupos. O fator campo não foi suficiente para os paraguaios Olimpia e Capiatá avançarem. O Furacão bateu o Capiatá por 1x0 gol marcado no início da partida por Gonzales. Em Assunção, o Botafogo perdeu para o Olimpia por 1x0 gol marcado por Brian Montenegro aos 34 minutos do segundo tempoe a decisão foi para os penaltis, quando Gatito Fernandes defendeu 3 cobranças e, desta vez a famosa frase de que "há coisas que só acontecem com o Botafogo" não vingou. 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Uma quarta-feira cheia com Libertadores, Copa do Brasil, Primeira Liga etc

Thiago Neves estreará pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil (Foto: Washington Alves/ Light Press/Cruzeiro)
      Thiago Neves, muito bom jogador e experiente. Noite de estreia

Para quem gosta de futebol, uma quarta-feira especial hoje (22-02), a começar com os jogos da Liga dos Campeões e da Europa. Destaques para Saint-Etienne x Manchester United e Porto x Juventus, a partir das 14h, pela TV. Depois a bola vai rolar por todo o País, movimentando as disputas dos Estaduais, Copa Nordeste, Primeira Liga e Copa do Brasil. Atenções maiores para os duelos envolvendo os brasileiros na Copa Libertadores, valendo vagas na fase de Grupos, com  Botafogo  x Olimpia e Atlético-PR x Capiatá, ambos no Paraguai.

Será uma noite de muitas tensões para os brasileiros na Libertadores, porque nos jogos de ida, não conseguiram uma boa vantagem e na casa do inimigo as previsões são terríveis, especialmente para o Atlético-PR, que empatou em casa (3 a 3). Aposta em um time mais cascudo e na experiência do comandante Paulo Autuori para ser feliz. Seu retrospecto como visitante não empolga. Em 2016, foram apenas cinco vitórias fora de casa. Já o Botafogo está provando que no comando de Jair Ventura tem um comportamento de time bem postado e preparado para os desafios. Passou com segurança pelo Colo Colo e pode eliminar também o Olimpia, depois da vitória por 1 a 0, no Engenhão.

Pela Copa do Brasil, ainda sem surpresas e um regulamento que pressionado nas duas primeiras etapas (apenas um jogo), o Cruzeiro vai receber o desconhecido São Francisco, do Pará, no Mineirão. O visitante tem tudo para voltar com mão cheia para casa, na estreia de Thiago Neves, enquanto o América-MG jogará contra o Murici (agora figura nova no cenário nacional), em Alagoas. Tem tudo para ser uma noite muito boa para os mineiros.

Para fechar, os clubes estão concluindo as negociações visando a temporada. É bom o torcedor não ficar esperando nada de excepcional. Portas praticamente fechadas. Agora, como dizem os dirigentes, apenas uma grande oportunidade. O Grêmio fecha hoje com Barrios, sem chances no Palmeiras.

Renato Gaúcho reafirma: "Joguei mais do que Cristiano Ronaldo"

Resultado de imagem para foto de renato gaúcho no bola da vez
O sempre polêmico Renato Gaúcho (foto), técnico do Grêmio, não fugiu à regra ao participar do Programa Bola da Vez do canal ESPN, ao analisar o futebol brasileiro, nossos jogadores (aponta Lucas Lima como diferenciado), Seleção, grandes jogadores da história, o atual estágio do nosso futebol e sua carreira.

Ao ser questionado sobre sobre o gol de barriga que deu o título de campeão carioca para o Fluminense, em 1995, foi curto e grosso: "Gol de gênio". Engole esta. Para ele, não foi sorte. Estava no lugar certo. Por estas e outras, muitos dizem que ele não deve ser levado a sério em suas declarações, que o prejudicam e muito. Tanto que nos times de ponta do futebol brasileiro só trabalhou como técnico em dois: Fluminense e Grêmio. Claro que também no Vasco, mas o clube já não estava em uma fase de grande vencedor nacional.

Garantiu que jogou mais do que Cristiano Ronaldo, para ele um grande jogador apenas pelo lado esquerdo e que sabe usar sua força. Renato assegura que foi ótimo pelos dois lados e ainda entrando pelo meio: "Será?". Que tinha de ter disputado a Copa do Mundo de 1986, porque estava voando e foi cotado por Tele Santana por indisciplina - não respeitou o horário de apresentação. Pontuou Zico como o melhor jogador que esteve ao seu lado e Mozer o melhor marcador. Também que quem sabe realmente não precisa ir para a Europa aprender, porque em uma semana ninguém acrescenta nada em seu conhecimento, como alguns técnicos que passam pelos clubes europeus e dizem que fizeram estágio. E para fechar: Santos e Flamengo são os melhores times do Brasil para o início da temporada 2017.

                                        https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Galo goleia no clássico e Fred (3 gols), o dono da festa

Foi um clássico muito interessante para o Atlético hoje (19-02), no Mineirão e péssimo para o América. O Galo goleou por 4 a 1, com Fred (foto) fazendo a diferença, ao marcar três gols e segue na liderança do Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento. O Coelho lamenta que tenha apenas bons momentos no jogo, que poderia ter aproveitado algumas boas chances e ainda a queda na classificação, agora na sétima posição. Tem apenas uma vitória: 1 a 0 sobre o Democrata-GV, logo na estreia. 

Uma goleada encoberta algumas falhas. O Galo ainda não é aquele time dos sonhos, mas vai crescendo de produção e tendo jogadores importantes para fazer os gols e deixar a certeza de que dias melhores virão. É preciso vê-lo em ação com um grau de exigência maior. Agora só na Libertadores. Depois o clássico da décima rodada, dia 1º de abril.

O detalhe de hoje, não tenham nenhuma dúvida, foi a qualidade técnica de cada uma das equipes. O jogo estava ficando complicado para Roger Machado e ele colocou Robinho em campo. No primeiro momento, dificuldades. Mas quando o atacante entrou no clima do clássico, veio o show, com mais dois gols, enquanto o Coelho se perdeu totalmente. Estava todo aberto e acreditando que faria o gol de empate. Vacilou.

Cruzeiro só empata com a URT. São dois pontos que podem fazer falta lá na frente

Cruzeiro empata com a URT, e pode perder liderança do Mineiro (Reprodução / Premiere)
   Ábila, de pênalti, marcou seu terceiro gol no Campeonato. É um dos artilheiros

Mano Menezes tem de saber 100% o que está fazendo, ao usar formações diferentes no Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil. Não pode errar. É óbvio que o item número 1 para o sucesso é a formação que o técnico coloca em campo. Contra o Tupi(4 a 0), perfeito. Nos 2 a 1, sobre o Volta Redonda, melhor ainda. Estávamos todos acreditando que com 100% de aproveitamento, a temporada 2017 seria apenas com atropelamentos. Apesar de Robinho, depois da vitória em Volta Redonda, ter avisado.: "Não vamos ganhar todos os jogos".

O Cruzeiro segue ainda invicto na temporada, mas não mais com 100% de aproveitamento, porque empatou ontem (18-02), com a URT, em Patos de Minas, por 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro e na classificação final da primeira fase, este resultado pode ser complicado para a equipe celeste. Culpa de quem? Inicialmente na escalação. Se inicia com a melhor formação, naturalmente o resultado poderia ser outro, mesmo diante de uma URT que dá trabalho em casa e apronta. O rendimento não foi bom e o mandante mostrou postura. Aguerrido.

Mano, o torcedor celeste não gostou do empate. Melhor pensar nestas alternativas. Não esqueça de que passou raspando pelo Tricordiano, nas mesmas circunstâncias.   

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O perigo de Luís Fabiano ser apenas fumaça para o Vasco



Quem acompanha futebol nos mínimos detalhes sabe que o Vasco está correndo perigo na contratação de Luís Fabiano, de 36 anos. Fez uma carreira vitoriosa, vestindo a camisa do São Paulo, Sevilla,  Ponte Preta e de outros clubes. Foi dez anos da Seleção Brasileira. Sua potencialidade se baseou graças aos reflexos, condição física e o faro do gol. Hoje, meus amigos, tudo isso é passado. O Fabuloso, que faz questão de destacar, já não existe. É um atacante comum. Talvez nem isso. A idade chegou para ele jogar em alto nível.

Estou observando muita fumaça. Nenhum jogador (apenas Conca esteve próximo) contratado este ano por um clube carioca, teve tanto espaço na mídia. Há mais de um mês estão falando em Luís Fabiano no Vasco. Mas pode ser uma tremenda dor de cabeça para Cristóvão Borges. Apenas nome não joga. O Vasco está o considerando como um salvador e hoje o atacante não é mais aquele da última passagem pelo São Paulo (não deixou saudades) e no Tianijin Quanijian, da China, ficou muito no banco.

Que ele jogue para queimar minha língua e seja uma felicidade para todos os vascaínos. Até música o Fabuloso já tem.

Libertadores - Atlético-PR e Botafogo, novamente um teste para o coração

atlético-pr x capiatá  (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
           A missão do Atlético-PR diante do Capiatá é a mais complicada

A classificação de Atlético-PR e do Botafogo para a terceira fase da Copa Libertadores 2017, como prevíamos, foi um teste para o coração. O mais importante foi alcançado, com a classificação passando pelo Millonarios, da Colômbia e o Colo Colo, do Chile, como visitantes.

Agora será ainda pior para o Furacão diante do Capiatá e o Alvinegro frente ao Olimpia. O torcedor vai sofrer em dobro, porque os resultados alcançados em casa não foram para dar tranquilidade e administrar a vantagem nos jogos de volta. Nem para o Botafogo, que venceu por 1 a 0. Se for jogar pelo empate, em Assunção, voltará de cabeça quente e sem a tão sonhada senha para fase de grupos da Libertadores.

O Olimpia não é nenhum bicho de sete cabeças, mas em seus domínios, vira um gigante. Historicamente seus resultados encantam perante sua torcida. Não podemos esquecer de que na segunda fase eliminou nada menos do que o Independiente del Valle, que foi o vice-campeão da última edição da Libertadores.


O Furacão fez duas vantagens diante do Capiatá e no final o empate por 3 a 3. O time paraguaio, uma das novidades da Libertadores, não é bobo. Joga no estilo paraguaio: garra. Deve muito na qualidade, mas Libertadores tem em sua história também grandes surpresas e até campeões que venceram com o coração, porque na bola tinha suas limitações.

Tostão destacou em sua coluna que os dois times brasileiros estão bem organizados taticamente. Acrescento que Paulo Autuori é um especialista no 1 a 0 ou empates neste tipo de competição. Só não foi feliz no Galo. As circunstâncias determinam que é bom pegar com todos os santos, porque serão duas guerras. Atlético-PR e Botafogo terão de jogar muito. E jogadores importantes mostrar a cara, provando que se apresentam nas grandes decisões.

                         https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Copa do Brasil - Sem dramas, Cruzeiro e América-MG estão na segunda fase

     Alisson comemora gol com Robinho pelo Cruzeiro (Foto: Rudy Trindade/Light Press)
          Robinho e Alisson fizeram os gols da 8ª vitória seguida na temporada

Dentro do previsto, apesar da mudança no regulamento para as duas primeiras fases (apenas um jogo) e naturalmente uma pressão maior, Cruzeiro e América-MG cumpriram a missão e chegaram a segunda fase da Copa do Brasil. A Caldense (na quarta-feira, 09-02) não foi feliz, caindo em casa diante do Corinthians.

Primeiro foi o Coelho. Em Rio Branco, no Acre, venceu o Atlético Acreano, que também é campeão estadual, por 2 a 0, gols de Hugo Almeida e Renan Oliveira, chegando a segunda fase. Foi na última semana.

Ontem (15-02)  foi a vez do Cruzeiro. Em Volta Redonda venceu por 2 a 1. O Volta Redonda, mesmo fazendo uma boa campanha no Campeonato Carioca (na última rodada venceu o Vasco por 1  a 0) não exigiu muito do Cruzeiro por uma razão simples: qualidade técnica celeste faz a diferença. O time jogou um futebol intenso, especialmente na primeira etapa e foi o suficiente para mostrar que seria apenas um jogo para rival na Copa do Brasil.

Na segunda fase, o Cruzeiro vai enfrentar um time ainda mais inferior: o São Francisco do Pará, no Mineirão. Vocês sabem perfeitamente o que vai acontecer. Nem precisa ser profundo conhecedor da bola para antecipar vitória dos mineiros até com mão cheia. Assim é a Copa do Brasil. Mas não pode vacilar, porque o cachimbo cai. 

O Cruzeiro alcançou a oitava vitória seguida, feito que não conseguia desde 2014, na campanha do título do Brasileiro no comando de Marcelo Oliveira.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Galo versus Grêmio: para quem gosta de angu, um prato cheio

Resultado de imagem para fotos de victor, goleiroResultado de imagem para fotos do zagueiro werley
Victor fez história no Grêmio, que na troca recebeu Werley, levado por Luxemburgo


Quem acompanha o futebol há muitos anos, tem conhecimento das gestões dos clubes e dos calotes, sabe perfeitamente o que vou sacramentar: para quem gosta de angu, é um prato cheio o que está acontecendo há anos, envolvendo o Grêmio e o Atlético-MG, hoje na esfera da Justiça. 

Agora, acreditem: não é nenhuma novidade. Fulano deve ciclano e vai daí por diante. Outro dia, vi o ex-técnico Joel Santana  (ele insiste em continuar no trabalho) comentando que no cemitério  há muita gente (ex-dirigentes e jogadores) reclamando de dívidas do futebol. E, estando lá, não há como receber.

Não há dúvidas de que o Atlético-MG deve ao Grêmio parte dos direitos do goleiro Victor e que também o Tricolor Imortal Gaúcho também tem dívidas com o Galo, relativas aos direitos econômicos do zagueiro Werley. 

Esta é uma situação vergonhosa, de conhecimento público, que só serve para tirar a credibilidade do futebol. Se é que ele tem alguma e, ainda, dos clubes.  O que tem movido a bola é a paixão.

As dívidas deveriam ser pagas para quebrar esta rotina que só envergonha os homens da bola.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Galo x Cruzeiro, uma disputa que promete muito em 2017

Rafael Moura; Atlético-MG (Foto: Reprodução/ TV Globo MInas)
     Rafael Moura fez seu primeiro gol pelo Galo nos 3 a 0 sobre o Uberlândia

Os primeiros resultados de Atlético e Cruzeiro na temporada 2017 indicam que teremos uma disputa acirrada dos rivais na luta pelos títulos. Inicialmente da Primeira Liga e do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez na história, o saldo de gols poderá definir, com a disputa no atual modelo, os dois primeiros colocados no encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro. O clássico entre eles, previstos para 1º de abril, pela 10ª rodada, será o divisor de águas. Caso haja o empate, não teremos como escapar do saldo de gols.  No momento,  de um gol favorável ao Galo. 

O melhor para o torcedor indiscutivelmente poderá ser o clássico novamente disputado no Mineirão, com os espaços divididos para as torcidas, o que vai abrilhantar ainda mais o espetáculo.

E o América?
Depois dos empates contra URT e Caldense, O Coelho tem de tomar muito cuidado para não ficar sem uma das quatro primeiras vagas. As duas primeiras já tem seus donos encaminhados e restarão outras duas. O América terá de vencer seus jogos como mandante. Cumprindo o dever de casa, como na estreia fez 1 a 0 sobre o Democrata-GV, em Governador Vagas, deve terminar na frente de URT, Caldense, Uberlândia e Tombense, os outros concorrentes as vagas. São os melhores times do interior.

Podem argumentar que ainda é cedo para as previsões, mas esta é a tendência. Não vamos fugir deste quatro na 11ª rodada. Até entre os rebaixados. Quem ainda não venceu, como restam oito rodadas, é bom já colocar o terço nas mãos e começar a rezar. A segundona mandou o aviso prévio para Democrata-GV, América-TO, Tupi e Tricordiano.  
                https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg          

sábado, 11 de fevereiro de 2017

O novo Cruzeiro tem 100% de aproveitamento e um belo futebol

Sóbis
Rafael Sóbis foi o dono do jogo em Juiz de Fora, fazendo dois gols

Importante destacarmos que os grandes times mineiros ainda não tiveram o que podemos chamar de prova de fogo (além do clássico), mas o Cruzeiro deu demonstrações de sobra de que está no caminho certo. Com 100% de aproveitamento em cinco jogos e o mais importante: um belo futebol. Hoje (11-02), contra o Tupi, em Juiz de Fora, confirmou seu momento de eficiência, o que deixa o torcedor celeste confiante para o rastante da temporada. Vai disputar títulos. Esta não era a expectativa do ano passado.

O Cruzeiro de hoje deu gosto de ver em ação. Foi o time que o torcedor esperava ver há muito tempo, seguro na marcação e melhor ainda quando ataca. Boas triangulações. Foram mais de 20 finalizações e 4 a 0 no Galo de Juiz de Fora. Poderia ter feito pelo menos mais dois gols. Mas ficou de bom tamanho. Dependendo dos resultados dos demais concorrentes na luta pelo primeiro lugar, com nove pontos, pode fechar como líder a terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Por mais de duas vezes, critiquei Mano Menezes por estar escalando um time alternativo. Hoje demonstrou que estava muito seguro no que estava fazendo, já que sua formação principal está pronta para os desafios, com três jogadores esperando o momento para entrar: Dedé, quando estiver 100%, Thiago Neves e Lucas Silva. Não podemos também esquecer de Fabio. A cada jogo, o torcedor pergunta: ele voltará como titular ou não quando estiver  totalmente recuperado da cirurgia no joelho? Acho que vai ficar no banco. 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Ábila é o cara

Argentino apronta no Mineirão

Não importa se ele ao tentar dominar, deixa a bola bater em sua canela. Que vai dar um passe e manda em outra direção. Perde um gol feito. É muito esquisito quando toca, mas sabe fazer o que o torcedor mais gosta: gols. Ábila (foto) é o cara. Não tem como deixar de contar com ele. Na noite de ontem (09-02), novamente mostrou os seus encantos com as redes, fazendo os gols da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no Mineirão, pela Primeira Liga. O Cruzeiro já está classificado para às quartas de final, com seis pontos.


Também diante do Tricordiano, pelo Campeonato Mineiro, Ábila foi o dono do jogo, marcando duas vezes. Ele é assim. O segundo gol ontem foi de gente que sabe. Um toque de cobertura para calar a boca dos críticos. Uma boa dor de cabeça para o técnico Mano Menezes (não gosta de jogar com um atacante fixo na área) mas é a alegria do torcedor celeste.



A Chapecoense foi apenas um detalhe que pouco acrescentou ao jogo, ficando mais na defensiva, para não perder de mais. O goleiro celeste Rafael foi pouco ou nada exigido.



Só não gostei desta opção mais uma vez de Mano Menezes, de usar time alternativo. Tem de colocar a base em campo e seguir fazendo os ajustes para que muito em breve, o time esteja pronto para todos os desafios.




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

No treinamento de luxo, o Galo faz 2 a 0 no Joinville

O Joinville foi a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, pela Primeira Liga, com apenas seis jogadores que já havia tido a experiência em jogos como profissionais. Os demais são das categorias inferiores. O resultado não poderia ter sido diferente para o Galo. Fez um treinamento de luxo hoje (09-02), no Independência, vencendo por 2 a 0. Continua na luta para obter a classificação para a fase seguinte. 

Não podemos dizer que o Galo foi tudo que se esperava, principalmente diante de uma adversário muito inferior tecnicamente. Deveria ter vencido por uma diferença maior de gols. O importante, porém, é que valeu. Pela estreia de Elias, que teve uma atuação normal. dentro de sua capacidade técnica e pela postura de Roger Machado, escalando a base do  primeiro jogo (diante do América TO), sem inventar. Já são quatro jogos, com seis gols marcados e apenas um sofrido. O do clássico, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou oficialmente à venda de Lucas Pratto para o São Paulo.



Libertadores - Raça e sorte levam Botafogo e Atlético-PR para terceira etapa

Colo-Colo Botafogo Libertadores Rodrigo Pimpão (Foto: Reuters)
       Pimpão comemora o gol que garantiu a classificação do Botafogo 

O futebol de Atlético-PR e Botafogo, diante do Millonarios e do Colo Colo, não foi brilhante, mas detalhes levaram ambos para a terceira etapa da Copa Libertadores 2017, graças aos resultados obtidos ontem (08-02), como visitantes. 

Em Bogotá, na Colômbia, o Atlético-PR perdeu por 1 a 0 (no jogo de ida conseguiu o mesmo placar favorável) e Paulo Autuori foi inteligente ao escolher os jogadores para a cobrança de pênaltis. Apostou na experiência de Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz que não perderam.  O Furacão teve 100% de aproveitamento nas penalidades. Classificação justa. Obtida pela raça e ainda sorte. Mais as defesas de Weverton (uma penalidade) e na outra cobrança, o colombiano Maximiliano Nuñez chutou no travessão.

Já o Botafogo teve de usar mais a raça em Santiago do Chile. Passou o jogo em desvantagem no placar, mas no momento certo Pimpão marcou o gol de empate por 1 a 1 e o Alvinegro obteve a classificação. Soube defender e não permitiu pressão do rival. Tecnicamente o time chileno é muito bom, mas não conseguiu seu objetivo. O Botafogo está empolgado. Sua torcida muito mais. Bom para o futebol brasileiro.

Não acreditava na classificação de ambos. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Começou a contagem regressiva. Lucas Pratto está indo para o São Paulo

Resultado de imagem para fotos de lucas pratto comemorando gols
           Lucas Pratto soube honrar esta camisa. Vai deixar saudades

Nas próximas horas, Atlético-MG, São Paulo e os representantes de Lucas Pratto vão confirmar oficialmente a transferência do atacante argentino para o Tricolor do Morumbi. As negociações estão praticamente concluídas, mas Pratto deve ainda jogar amanhã (09-02), contra o Joinville, pela Primeira Liga. Foi este o grande assunto de hoje nas redes sociais e  fiquei sabendo, através de um dirigente do Galo, que realmente o jogador está vendido, deixando um legado que agradou e muito, pela disposição, profissionalismo, técnica e a luta constante pelos resultados. Vai embora sem obter o seu maior sonho: o título da  Copa Libertadores com a camisa do Galo.

No treinamento de hoje, na Cidade do Galo, com as pessoas com as quais tem maior intimidade, Lucas Pratto contou os detalhes da negociação e ficou claro o seguinte, principalmente por pate do Atlético, que ficará ainda com boa parte dos direitos do atleta e  de Pratto, que no final do ano, na abertura do mercado europeu ou até no início da temporada europeia, agora em julho-agosto, ele poderá ser novamente vendido É o que está na cabeça de Pratto. Porém, o Tricolor pode comemorar, porque vai ganhar um exemplo de profissional e competente. Está pagando R$33 milhões por 50% dos direitos.

China, na cabeça de Pratto, nem por milhões de euros.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Mano inventa e Ábila salva o Cruzeiro

ESPORTES . BELO HORIZONTE , MGO Cruzeiro recebe a equipe do Tricordiano , de Tres Coracoes , pelo Campeonato Mineiro , no Estadio do Mineirao
         Gols é com ele mesmo. O argentino Ábila fez mais dois

Para conhecer melhor o grupo de jogadores, mesmo sendo técnico do time desde o ano passado, mas é importante ver o comportamento de cada um dentro das quatro linhas, Mano Menezes lançou hoje (05-02),  contra o Tricordiano, no Mineirão, uma formação alternativa. Em termos de resultado, ele correu muito perigo, porque o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com o segundo gol nos instantes finais. No saldo de gols, já não está na primeira colocação e também vê outras equipes chegando, com 100%  de aproveitamento, como o Uberlândia.

Em termos de aproveitamento dos jogadores, a melhor resposta foi de Ábila, autor dos dois gols. Puro oportunismo, dentro de sua característica. Os demais não agradaram tanto. No máximo, regulares. Nem o equatoriano Caicedo, que no Independiente del Valle jogava muito mais. Pareceu perdido ao lado de Leo. Maike também não foi tudo que se esperava. No final, o técnico aproveitou Robinho, Alisson e Arrascaeta e o Cruzeiro melhorou seu poder ofensivo para obter a vitória. 

O Tricordiano não decepcionou. Fez uma boa partida, especialmente na segunda etapa.
                         https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Na estreia de Danilo (com dois gols), o Galo faz 3 a 0 no Tombense

danilo
Danilo foi a grata surpresa em Muriaé. Fez dois gols e mostrou que pode continuar como titular.


Jogando pelo América-MG, o polivalente Danilo, que joga na lateral e também no meio, deu a melhor impressão no ano passado. Agora, como atleticano, sua estreia hoje (04-02),  não poderia ter sido melhor contra o Tombense, em Muriaé. O Galo venceu por 3 a 0, melhor apresentação de 2017 (importante ressaltarmos a fragilidade do adversário) e Danilo foi o destaque, fazendo dois gols. O outro foi de Otero.

Foi um resultado incontestável, mas no futebol o time superior tecnicamente, não pode facilitar que o adversário cresce e complica. Não teve esta sorte o Tombense hoje. O time atleticano impôs sua qualidade e ainda marcou muito. Procurou estar sempre em cima da bola.

As observações que precisam ser feitas. Roger Machado deveria ter insistido um pouco mais com Fred. Está na hora também de colocar Leonardo Silva para jogar, porque no Campeonato Mineiro é que ele terá de adquirir ritmo. Não é nenhum menino e pode levar  algum tempo para entrar em forma. Para fechar, importante seguir fazendo as experiências, usando jogadores diferentes e também esquemas para em breve saber 100% como usar cada um.

O técnico está acertando em fixar Cazares e sempre exigindo mais dele. É o tipo de jogador que  seu rendimento  tem tudo para ser acima da média, devido sua capacidade técnica. 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Libertadores - Dramas para Botafogo e Atlético-PR nos jogos de volta

Rodrigo Pimpão comemora
Rodrigo Pimpão comemora o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Colo Colo

Os jogos de volta da segunda fase da Copa Libertadores 2017 serão na próxima semana e as previsões são de dramas para dois times brasileiros: Botafogo e Atlético-PR. Eles venceram em casa, mas terão muitos problemas como visitantes. O Botafogo já carrega um trauma, também pela Libertadores, contra o Colo Colo. Foi eliminado, em 1973, nas semifinais, com a vitória dos chilenos por 2 a 1 no Maracanã e o empate por 3 a 3, em Santiago. Mas já se passaram 44 anos e passado não entra em campo.

A questão é a seguinte: o Colo Colo armou uma das melhores equipes (como visitante, agradou pela técnica) e vai dar trabalho. O resultado favorável por 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, está em perigo. O ataque chileno é preocupante. Montillo e Camilo terão de jogar muito. Roger fazer o que não conseguiu no primeiro jogo. O Alvinegro tem a vantagem do empate, mas não pode e não deve voltar de lá sem fazer gols.

O Atlético-PR conseguiu 1 a 0 em casa. Agora vai conhecer o poder do Millonarios em casa. No passado, bem distante, os brasileiros pintavam e bordavam contra os colombianos, aqui ou lá. Agora, esta facilidade não existe. Eles evoluíram graças ao trabalho dos técnicos argentinos (na disciplina tática e marcação) e também  do colombiano Francisco Maturana. 

A Colômbia detém o atual título da Libertadores, pertencente ao Atlético Nacional, com muita justiça e fará barulho também este ano, mesmo com a fuga de muitos bons jogadores para outros países. Com o apoio de sua torcida, o Millonarios será osso duro de roer. Não vou cravar imbatível, mas podem preparar. O Furacão vai pegar um rolo compressor. Nem se estivesse com a vantagem de dois teria tranquilidade para administrá-la e voltar com a vaga na terceira fase.
                     https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Tudo azul no primeiro clássico mineiro de 2017

arrascaeta felipe santana
Arrascaeta, com categoria, fez o gol do clássico e foi um dos destaques

O Cruzeiro foi melhor praticamente o jogo inteiro e ganhou o primeiro clássico mineiro de 2017, por 1 a 0 sobre o Atlético-MG (resultado mais do que justo) hoje (01-02), no Mineirão, pela Primeira Liga. Venceu principalmente porque apresentou uma equipe melhor organizada e também aplicada. Teve futebol até para ganhar por mais gols, pelas chances desperdiçadas no começo da segunda etapa.

O time celeste agradou. Deu uma demonstração de que 2017 não será como o ano que passou, quando teve muitos problemas para atingir os resultados desejados e seu futebol passou um longo período devendo uma grande exibição para o torcedor.

Hoje o Cruzeiro foi simples e objetivo, com as peças bem postas, especialmente as de meio campo, com consistência para fazer com que o time jogasse sempre no campo do rival e levando perigo em praticamente todas as jogadas.

Já o Galo não jogou para dar a impressão de que estava crescendo em momento algum. Sua tônica foi inicialmente rifar a bola. Depois tentar as jogadas pelas laterais, sem que elas chegassem na área. Lucas Pratto foi sacrificado num esquema em que ficou muito isolado. Se do meio campo para frente, o time teve apenas um jogador com alguma lucidez, o equatoriano Cazares, então como pensar em uma vitória? Impossível. O goleiro Rafael passou o jogo sem defender uma bola em que a gente possa dizer que ele salvou. Foi mais exigido em uma falta cobrada por Otero pelo nado esquerdo. E só.

Mereceu o Cruzeiro. O caminho é exatamente este, com a consciência de que as alegrias virão caso siga na linha da evolução. O grupo está muito comprometido. São seis jogos sem perder para o rival.