quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Timão consegue 13ª vitória e faz o sétimo corte na crista do Galo

Jô, 11 gols na artilharia do Brasileiro, fez a torcida do Galo silenciar

Pelo que vem fazendo no Campeonato Brasileiro 2017, não foi surpresa o que o Corinthians aprontou ontem (02-08), no Mineirão, ao fazer 2 a 0 no Atlético-MG. Completou a sua 13ª vitória, 24 jogos de invencibilidade na temporada; único invicto no Brasileiro e bateu o recorde de 44 pontos no turno, melhor campanha na história da competição por pontos corridos. Antes, eram as campanhas do Cruzeiro e do Atlético-MG, com 43 pontos. E ainda há mais uma rodada. Indiscutível o poder corintiano.

Já o Galo viveu mais uma noite só de sonhos que terminou com o sétimo corte em sua crista (sétima derrota no Brasileiro) e mais insegurança. Antes a desculpa dos fracassos era o Independência e chegou a quarta derrota consecutiva em casa. Está sem poder de fogo para decidir. Claro que alguns vão dizer que na rodada anterior, fez 2 a 0 no Coritiba. Mas vejamos: foi o Coritiba, também quebrando cabeça por estar jogando uma bolinha muito pequena e chegou ao grupo dos desesperados, com 19 pontos.

Resumo do jogo: o Galo teve a posse de bola, domínio falso, porque quem comandou foi o Corinthians. Tudo certinho. Quando agrediu fez seus gols, enquanto o Atlético ficou só em tentativas. Inicialmente com um futebol mais intenso, mas sem eficiência nas conclusões. Individualmente não teve nenhum destaque. Do meio para frente, tirando Cazares, só dor de cabeça. Já o Corinthians, é uma harmonia, simples e objetiva. Um rolo compressor quando busca o gol. Não necessita tanto do individual. Joga na regularidade e com um compromisso: vencer.



4 comentários:

  1. Melhor não usar mais o terço. Reservemos para coisas e causas mais nobres.

    ResponderExcluir
  2. Resultado de falta de coordenação, planejamento. Identificação de prioridades, falta de critérios técnicos para liberação de atletas e reposição, apostas equivocadas nem sempre baratas. Profissionalismo de dirigentes e atletas em baixa. Falta de identificação de atletas e equipe técnica com o clube. Os ídolos são descartados e não valorizados.

    ResponderExcluir
  3. Basta ganhar o proximo jogo. O atlético tem um bom plantel e um bom times. Por isso que si classificou em primeiro lugar geral da libertadores. Dias melhores virão

    ResponderExcluir