terça-feira, 15 de agosto de 2017

Copa do Brasil - Os gigantes Cruzeiro, Grêmio, Bota e Flamengo agitam as semifinais

Resultado de imagem para imagem do escudo do botafogo
gremio entre os maiores campeões da copa do brasilcruzeiro entre os maiores campeões da copa do brasilflamengo entre os maiores campeões da copa do brasil
Chegou a hora de mostrar quem tem futebol, quem não esconde da bola e quer fazer história. Não só isso: encher de orgulho a massa torcedora. Quem não gostaria hoje de ser cruzeirense, gremista, flamenguista ou botafoguense? Dois deles estarão, depois dos jogos desta noite(17-08) e da outra semana, com a vaga na finalissima da Copa do Brasil, caminho mais curto para se chegar à Copa Libertadores 2018. Será uma quarta-feira de emoções e de provas. Não arrisco apontar quem vai levar, apesar do Grêmio entre eles apresentar o melhor futebol. O Tricolor Imortal e o Botafogo estão também na fase decisiva da Libertadores, o que acarreta em uma série de fatores. Um deles e talvez o mais forte: no futebol brasileiro não há um time capaz de conquistar o título das três competições mais importantes: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. 

O Grêmio no papel não é poderoso. Tem uma dupla de zaga muito boa e na frente Luan diferenciado. Os demais são jogadores aplicados. Alguém vai dizer que o Pedro Rocha joga muito. O vejo como um corredor que sabe usar sua velocidade. Não mais do que isso. No final do ano passado, depois de fazer a diferença na Copa do Brasil contra o Atlético-MG é que ganhou a titularidade. Reconhecimento. A força está na regularidade individual e principalmente na coletividade. Simples e objetivo, com movimentação. Seu técnico Renato Gaúcho ainda está em prova. Claro que tem capacidade, mas não é o sábio que julga ser. A experiência da bola (tempos de jogador) o ajuda muito nas decisões. Observem.

O Cruzeiro tem a base do ano passado, com Mano Menezes. É um time que em nomes dispensa comentários. Agora na produção deixa muitas dúvidas. Este é o momento para salvar o ano. Aponto quatro jogadores diferenciados: Fábio, Diogo Barbosa, Thiago Neves e Henrique, este graças a experiência, a técnica e a resistência. É um líder. Em qualquer outro clube seria ídolo. Jamais visto pelos cruzeirenses desta forma. Os outros são peças importantes: Romero, Ariel, Sóbis (em forma estaria outro peso na balança), Alisson etc. Evidente que no momento Pedro Rocha é superior ao atacante cruzeirense, mas se Mano Menezes é tudo que dizem, vai saber usar tão bem seu atacante quanto Renato Gaúcho faz com o seu. Jogo de xadrez, sem carta marcada. Só doente diz que seu time já levou.

Flamengo e Botafogo, além da rivalidade, é um jogo que mexe com o torcedor carioca. O Flamengo se preparou para ser campeão. No papel, o melhor entre os quatro. Agora trocou de técnico. Chego a arriscar que vai levar o título pela quarta vez. Tem três, mais três como vice e chegou cinco vezes às semifinais. Gigante. O Botafogo é o patinho feito que deu certo. Vai chegando. Time aplicado. Tem um comando seguro, tecnicamente é o mais fraco dos quatro. Porém hoje o que faz a diferença é a determinação. Esta é a palavra chave do Bota. Tem  de ser visto como muito respeito. O único entre os quatro que jamais ganhou a Copa do Brasil.
   

3 comentários:

  1. Melane, na minha opinião o Grêmio será o vice da Copa do Brasil (o título ficará com o time do Rueda). Mas o Grêmio será campeão da Libertadores. Grêmio é o único time do Brasil atualmente que joga bonito. E Pedro Rocha, se continuar assim, em janeiro estará na Europa. Está jogando muito o moleque! Quanto ao cruzeiro, não creio que chegue a final. Thiago Neves joga sozinho ali, e Mano Menezes, é a própria arrogância. Muito marketing e poucos títulos como treinador. Já o botinha não tem chance nenhuma. O único time que o botinha já poderia comemorar o título se fosse enfrentar, seria o meu Galo. Vai gostar de perder pro botafogo assim....

    ResponderExcluir
  2. Grêmio e flamengo na final. O time do Rueda ganha a Copa do Brasil e o time do Renato, o único time que joga futebol bonito no país, vence a terceira Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir