domingo, 6 de agosto de 2017

0 a 0 com o Bota confirma que o Mineirão não fez bem ao Cruzeiro no turno

       
           Mesmo muito marcado, Thiago Neves fez boas jogadas

O Cruzeiro disputou 27 pontos em casa e obteve 16 ao ser concluída a primeira fase do Campeonato Brasileiro. Esperava pelo menos 24, o que provoca uma certa insegurança para a segunda etapa, quando terá de somar pelo menos mais 33 pontos para passar dos 60 e disputar uma das vagas para a Copa Libertadores 2018. No ano passado, o Atlético-PR foi o sexto, com 57. É este o desejo celeste. Tem de crescer em casa. No empate de hoje (06-08) por 0 a 0 com o Botafogo, ficou bem claro. Teve o domínio, maiores chances e por pouco não perde. Marcos Vinícius perdeu gol em um dos últimos lances, o que seria um castigo. O Botafogo está cinco rodadas sem vencer.

A torcida celeste não está satisfeita com o que tem visto quando o time é obrigado a partir para cima e fazer o resultado em seus domínios. O adversário faz um rolo compressor, as vezes até com oito jogadores dentro da grande área (foi assim o Botafogo) e não fura o bloqueio. Tenta as jogadas pelas pontas, abre o jogo e a bola não entra, mesmo criando chances. Tem de mudar e procurar fazer o gol logo de saída para obrigar o adversário abrir e não jogar por uma bola como fez o alvinegro carioca.

O perigo é o contra ataque do adversário. O Cruzeiro e todos os times em casa são obrigados a puxar o adversário para seu campo e surpreendê-los em jogadas rápidas. Quando o time celeste estiver com Élber na direita e Alisson na esquerda, deixando o meio para que possam concluir Robinho, Thiago Neves,. Sassá, Sóbis e Arrascaeta, este quando estiver 100%, a rotina poderá mudar em casa. Enquanto isso, vai continuar perseguindo o G6 e os outros se consolidando. Fora de casa não há o que contestar. Obteve 11 pontos e a matemática dos clubes é simples para uma chegada vitoriosa, três pontos em casa e pelo menos 1 fora. O Cruzeiro tem dois sobrando como visitante.

Um comentário:

  1. Incrível como esse paneleiro do MM só sabe culpar os outros e nao enxerga o proprio erro! Colocar o =sobis, para que ? horroroso....nonoca...romero deveria ser titular, mas de volante..elber é de vidro, só pode...alisson melhor em campo e tira o cara...robinho no banco...por que nao entra com o cara e depois tira...começa-se com os melhores e depois que estiver ganhando, tira o cara...e nao duvido nada que domingo ressucitaremos o sao paulo! tecnico burro...l.flamengo podia fazer uma proposta irrecusavel a o mano...ia adorar!

    ResponderExcluir