sábado, 15 de julho de 2017

Palmeiras e Flamengo já passaram do limite. A bomba explode em breve

Resultado de imagem para imagens caindo do cavalo
       Tem gente achando que sabe muito, mas na verdade está caindo do cavalo

Outro dia conversei com um treinador e ele estava abismado com o que está acontecendo especialmente no Palmeiras e Flamengo que não param de contratar. Foi categórico: "Impossível trabalhar com 50 contratados. A bomba explode já". Referiu-se mais ao Palmeiras, garantindo que o diretor Alexandre Mattos está fazendo loucuras e destacou que o Flamengo, depois de organizar a casa, trabalho de mais de dois anos, está cometendo excessos.

Imediatamente o critico tem de abrir os olhos para os fatos e analisá-los. Cuca não vai resistir por dois fatos: um grupo inchado, praticamente com jogadores da mesma qualidade técnica e ele na obrigação de dar os resultados que não chegam. No papel, o melhor do País. No campo, desempenho como de qualquer equipe média. Ele, infelizmente, será mais uma vitima. Abel Braga, antecipando, até falou da necessidade de uma grave dos técnicos, diante das demissões, mesmo não sendo os culpados pelos fracassos.

O Flamengo não foge à regra. Fiquei atento com a produção do time na derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Incrível como as coisas ficam claras. Observei até jogador que não passa a bola para o outro e ainda o que a gente sempre ouve no encontro dos boleiros: "Se ele ganha mais do que a gente, então vai ter de correr mais". Esta regra aplica-se também nos outros clubes. Atlético-MG e Cruzeiro não escapam.

É importante contratar com critérios e no máximo entregar 26 jogadores para os técnicos. Não mais, nem para aqueles que disputam  três competições: as Copas do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana  e ainda o Brasileiro. As derrotas começam dentro dos próprios clubes por exageros cometidos. Necessidade de mostrar poder. Que tem dinheiro para investir e ai cai do cavalo.

7 comentários:

  1. "Tem gente achando que sabe muito, mas na verdade está caindo do cavalo"

    Até parece que você foge dessa regra...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk, É você é o entendedor de finanças a pessoa correta que vê até que determinado atleta não passa a bola para outro. Ah! quanta maldade, será que para conseguir uma curtida em seu comentário vale tudo, até criar mentiras, pois quem viu o jogo viu que o Grêmio teve somente duas chances reais de gol e o Flamengo inúmeras e os piores da equipe Rubro Negra são justamente os que mais recebem. Caramba! mude de função, pois desta forma se tornará mais um péssimo jornalista como muitos outros que usam desta artimanha para conseguir seu momento de mídia.

    ResponderExcluir
  3. CADE O BALDE ? PQ VC N PARA DE VOMITAR, PALMEIRAS CONTRATOU 20 ANO PASSADO E FOI CAMPEÃO , VC É LOUCO? PROVAVELMENTE É UM CLUNISTINHA QUALQUER QUE O TIME DELE NÃO TEM DINHEIRO PRA CONTRATAR, INVEJOSO DO CARALHO

    ResponderExcluir
  4. O primeiro erro é supor que o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil. Não tem. O melhor elenco do Brasil, disparado, é o do Flamengo. Depois, a tese central do texto não faz sentido. Os clubes europeus de alto investimento dispõem de vastos elencos, e nem por isso vivem em crise ou deixam de ser campeões. Pelo contrário. Isso aí é um risco, que precisa de ser administrado, mas num elenco com 26 peças o risco não é menor, afinal, jogam apenas 11, e ninguém gosta de ficar no banco, exceto o cara que seja nitidamente inferior tecnicamente. Esse discurso não condiz com um futebol de alto nível que se espera, mas com um futebol alinhado e vergonhosamente comprometido com a mediocridade.

    ResponderExcluir
  5. ....Melane, eles estão gastando muito mesmo...o que ajuda esse Flalido são as cotas de TV.....por isso eu acho imprescindível o Galo ter o estádio próprio.....só assim pra concorrer com eles......

    ResponderExcluir
  6. "Flamengo está cometendo excessos". Favor elucidar.

    ResponderExcluir