quinta-feira, 22 de junho de 2017

Não dá para entender estas escalações do Cruzeiro. Assim entra para perder

                             Lucca, de pênalti, fez o gol da Ponte Preta

O jogo contra a Ponte Preta hoje (22-06), no Moisés Lucarelli, em Campinas, começou frio para o Cruzeiro, também para a Macaca, mas especialmente para os mineiros, com uma escalação que ninguém imaginava. Nem alguns jogadores que foram titulares. O final foi terrível: gelado para os celestes, com outro resultado desastroso e mais uma derrota no Campeonato Brasileiro (a quarta), por 1 a 0. A Ponte segue com 100% de aproveitamento em casa, enquanto o Cruzeiro fica com a missão de recuperar no próximo domingo, diante do Coritiba, no Mineirão, para não se complicar ainda mais.

Fui a Toca da Raposa recentemente e perguntei porque tantas mudanças na equipe, desde o começo da temporada e ouvi, de mais de uma pessoa, a seguinte afirmação: "Aqui, com dor, não se joga". O resultado tem sido desastroso. O time não ganha um padrão e vai perdendo os jogos e a confiança. Não recupera os pontos e o pior: os jogadores acabam lesionados. Esta semana, ainda há a desculpa de que houve o esforço exagerado diante do Grêmio (3 a 3) na segunda feira.  Bato sempre na mesma tecla: é desgaste também para as demais equipes, com o mesmo número de jogos, viagens, lesões, suspensões, etc. É preciso arranjar uma outra desculpa. Admitir que as coisas não vão bem e mudar.

O jogo foi terrível hoje em Campinas. Um peladão e a estreia de Sassá. Bom apenas para a Ponte que fez mais três pontos e no domingo recebe o Palmeiras, com chances de manter a invencibilidade em seus domínios. 

3 comentários:

  1. ...parabéns cruzeiro..... realmente o time tá "EVOLUINDO" bastante......1 ponto nos últimos 9 disputados.....continuem EVOLUINDO assim, uma hora vão acabar virando um TIME de FUTEBOL.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......


    ResponderExcluir
  2. Nao assisto mais jogo do cruzeiro até o Sr mano menezes burro sair...alguma noticia que se ele sair da CB ele cai melane ? Nao é possivel que ninguem da diretoria enxerga isso...ou tras o dirval logo, ou adilson batista ou volta com marcelo oliveira...mas prefiro o dorival...

    ResponderExcluir
  3. Irving
    Concordo plenamente com vc. á passou da hora de uma mudança. Lá na frente o preço pode ser mais alto ainda. Não que quem vier será melhor do que o Mano, mas esta é a mecânica do futebol. Agora tem de mudar.

    ResponderExcluir