segunda-feira, 19 de junho de 2017

Jogão e o placar final fez justiça: 3 a 3 Cruzeiro e Grêmio

A defesa celeste teve dificuldades com o ataque do Grêmio, o mais positivo do Brasileiro, com 21 gols.

Para muitos, como o comentarista do Sportv, Ricardo Rocha, que foi um grande zagueiro, este pode ser apontado como o melhor jogo do Campeonato Brasileiro. O empate por 3 a 3 entre Cruzeiro e Grêmio hoje (19-06), no Mineirão foi realmente um espetáculo para preencher as expectativas. Não chego a tanto de garantir que foi o melhor do Brasileiro. Sacramento como um jogaço, um dos melhores do ano, com os times se expondo, procurando o gol e o privilegiado foi o torcedor que viu seis gols e um futebol de qualidade. 

O Cruzeiro está crescendo. Mesmo na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, já havia mostrado evolução. Hoje comprovou. E o Grêmio fez o que todo torcedor esperava: uma exibição dentro de sua capacidade, com muito toque de bola, presença no campo do adversário e precisão nas finalizações. Esteve três vezes em vantagem. Fábio, mais uma vez, foi o mais exigido do setor defensivo celeste.

Uma pena que foram apenas 90 minutos e sabemos que futebol desta qualidade será difícil ver em todas as rodadas.

Na oitava rodada, apenas o Vasco (1 a 0 no Avaí) foi o vencedor como mandante.

5 comentários:

  1. Um grande jogo que deixa lições para o Cruzeiro. Primeiro que é possível mostrar que podemos praticar um futebol dw alto nível. Segundo que precisamos de um outro zagueiro urgente. Leo e Caicedo são fracos na jogada aérea e ruins no mano a mano. Terceiro que Romero hoje é titular absoluto, Henrique é banco. Quarto Diogo Barbosa esta mal e mesmo assim é melhor que Fabricio e Brian juntos. Mostrando a diferença dw quantidade e qualidade. O mesmo vale para direita. Agora é manter este nível de futebol para quam sabe fazer bonito na quinta.

    ResponderExcluir
  2. Melane, concordo que foi um bom jogo de se ver e o placar foi justo. No entanto, você não acha que o time do Cruzeiro está com grande dificuldade em criar jogadas e atacar? Vejo um time que nao sabe o que fazer com a bola depois do meio de campo, que está completamente torto só atacando pela esquerda e sofrendo de mais para "achar os gols"?! A defesa não precisa nem de críticas mais...todo escanteio é desespero e a lentidão impreciona. Posso estar enganado mas sinceramente nao vi evolução nesses últimos dois jogos como a imprensa tem falado. Vejo o mesmo futebol pobre do ano todo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Leandro
    Claro que houve evolução. Evidente que ainda há falhas por falta de um melhor toque de bola, como o do Grêmio e mais criação. Contudo não estamos lá para ver como o Mano prepara estas jogadas de ataque. E ele prepara pelas informações que tenho. Fica claro que o Cruzeiro de ontem tem condições de chegar entre os primeiros (até sexto lugar), mas o anterior seguramente vai brigar na parte de baixo da tabela.

    ResponderExcluir
  4. Frederico

    Concordo, principalmente na questão de zagueiros. Agora o Henrique, pelo seu futebol e experiência, tem de jogar. Eu gostei do Cruzeiro. Se progredir um pouco mais (conjunto para chegar com força na frente) vai dar trabalho para os que julgam favoritos.

    ResponderExcluir
  5. ...olha aí pra provar o que estou falando Melane:
    "No meio de "cabo de guerra" com Huracán, Ábila se diz incomodado: "Solução é pagar"

    Clube argentino cobra, na Fifa, dívida do Cruzeiro na negociação do atacante, que reclama: "Incomoda porque você está no meio, né?"
    Ps: talvez seja por isso ele não está jogando como titular......to achando que o Abilão chuteira trocada, vai vazar.....espero que não....kkkkk

    ResponderExcluir