segunda-feira, 5 de junho de 2017

Galo x Botafogo e Cruzeiro x Palmeiras. Haja coração

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2017 indicou que teremos o confronto de Minas contra o Rio de Janeiro (Atlético-MG x Botafogo) e de Minas contra São Paulo (Cruzeiro x Palmeiras). Não haverá os esperados clássicos regionais (poderiam ter sido três). Há muito equilíbrio como todos previam. Os outros dois jogos serão Grêmio x Atlético-PR e Flamengo x Santos. Na história do futebol há vários duelos entre eles. Bom para o torcedor que vai poder acompanhar grandes jogos. Dentro de uma hora teremos a definição dos mandos de campo.

Os mineiros esperam que o Atlético, já eliminado algumas vezes pelo Botafogo em mata mata, desta vez não tenha um árbitro como Carlos Eugênio Simon, em 2007, também Copa do Brasil, que beneficiou claramente o alvinegro carioca, ao não marcar um pênalti em cima de Tchô. Hoje  admite que foi o maior erro de sua carreira. E, que no outro duelo, a arbitragem não seja o maior adversário para o Cruzeiro, diante do Palmeiras, grandes adversários em outras decisões. Na bola, mesmo o Cruzeiro não estando vivendo um grande momento, tudo igual. O Palmeiras também não está lá esta mil maravilhas como se esperava.

Os mandantes nos jogos de ida serão Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Grêmio. As datas serão confirmadas após o sorteio da Conmebol no dia 14, definindo os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. Em princípio, na última semana de junho, poderemos ter as quatro primeiras partidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário