domingo, 11 de junho de 2017

Está ficando complicado para o Galo. Ressuscita o Vitória outra vez (2 a 0)

     Neilton e Kieza fizeram os gols que garantiram a primeira vitória  no Brasileiro 2017

No ano passado, também pelo Campeonato Brasileiro, foi a mesma coisa. O Atlético tentava subir na classificação e encontrou o Vitória, lutando para sair da zona da degola. Cenário: a Fonte Nova, em Salvador. O Galo foi uma enganação. Chegou a fazer 1 a 0, gol de Patric e permitiu o empate (1 a 1), gol de Kieza no final. Não subiu como desejava. Hoje (11-06), repetiu-se o filme, agora no Barradão e os baianos, que ainda não tinham vencido, alcançaram a justa vitória por 2 a 0, passando o bastão da lanterna para o Atlético-PR (restando o resultado do confronto contra o Santos hoje). O alvinegro fica em uma posição muito delicada. Pode ser até mais complicado em relação ao ano passado, porque em seis jogos conseguiu apenas uma vitória e somou seis pontos.

O Atlético-MG está classificado ao lado dos últimos colocados, com apenas um resultado positivo (exceto o Atlético-PR que ainda não venceu), mais o Flamengo, outro com apenas uma vitória.  O futebol do Galo está triste. Fica a ilusão de que na Copa do Brasil (vai enfrentar o Botafogo nas quartas de final) ou na Libertadores (na quarta-feira ficará sabendo qual será seu adversário nas oitavas de final) vai se recuperar e crescer para disputar os títulos. Na atual conjuntura, não é bom pensar desta forma, porque até na única vitória (1 a 0 sobre o Avaí) apresentou um futebol quadrado.

O Galo caiu hoje (11-06) porque não conseguiu, em 90 minutos, fazer sequer uma boa jogada. Não exigiu uma única grande defesa do goleiro Fernando Miguel. A coisa está feia. Não há sintonia entre os setores e para complicar, a defesa. quebra cabeça. Foram erros em cima de erros no posicionamento e marcação. Ficou fácil para o fraco Vitória vencer por dois gols de vantagem. Dura realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário