sexta-feira, 2 de junho de 2017

Copa do Brasil com os da Libertadores, mais o Cruzeiro

Fábio novamente foi importantíssimo, com defesas que garantiram o empate

As quartas de final da Copa do Brasil por pouco não serão as oitavas de final da Libertadores para os times brasileiros. Iniciamos com oito e seis seguiram em frente. O Flamengo caiu, mas está presente agora. O intruso é o Cruzeiro, que eliminou a Chapecoense, outro que saiu da Libertadores também na fase de Grupos.

O time celeste confirmou a classificação ontem (31-05), ao empatar por 0 a 0 com a Chapecoense, em Chapecó, jogo marcado por tumulto nos vestiários após a partida. Houve agressões dos dois lados. Claro que os da Chapecoense revoltados com a atuação do árbitro e, ainda, decepcionados pela desclassificação. Foi o time que mais atacou. Natural por estar em casa e necessitando de gols. Fábio fez grandes defesas. O Cruzeiro ficou na dele. Arriscar para que se o empate era suficiente para se garantir, como aconteceu. Mesmo assim perdeu algumas chances.

O lance polêmico,  gol anulado, observei o arbitro Péricles Bassols muito bem colocado. Ele apontou que Victor Ramos empurrou Hudson. Já os entendidos em arbitragem garantem que foi mal anulado. Mas quando o futebol, em jogos decisivos, não teremos estes lances que ficam na história? São discutidos eternamente. Os cruzeirenses consideram lance normal. Já os torcedores da Chape, como um erro grave, com influência no placar. Alguma coisa me dizia que a última vaga seria confirmada pela Cruzeiro. Mesmo alguns temerosos depois do 1 a 0, no Mineirão e o time jogando ontem sem muitas peças importantes. 

A maior verdade, porém, está bem posta. A partir das quartas de final da Copa do Brasil, apenas clássicos. Presença dos gigantes e campeões da competição, exceto o Atlético-PR, que ainda não venceu. Não haverá facilidade para nenhum dos oito concorrentes. Estão apontando que o Grêmio já levou. Não acho. Tudo em aberto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário