sábado, 3 de junho de 2017

Copa do Brasil - Agrada muito a distribuição pelos Estados

Na segunda-feira, às 14h30, haverá o sorteio para conhecermos os duelos das quartas de final da Copa do Brasil 2017. Grandes desafios para oito equipes. A palavra de ordem não poderia ser outra: equilíbrio. Impossível arriscar quem leva desta vez. Grêmio e Cruzeiro são os maiores campeões, mas não podemos apontarmos como favoritos. Nem os perdedores. Nas redes sociais os torcedores estão garantindo que Atlético-PR e Botafogo são os mais fracos. Não caiam nesta. Eles são tão fortes quantos os outros seis. Aguardem.

O que chama muito a atenção foi a distribuição dos Estados para esta nova fase, com dois classificados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e também de São Paulo. Entraram com apenas um, o Rio Grande do Sul e o Paraná. Os outros Estados ficaram de fora. Claro que seria melhor ainda se tivéssemos mais um do Rio Grande do Sul, no caso o Internacional; pelo menos mais um do Rio de Janeiro (Fluminense ou Vasco) e também de São Paulo (Corinthians ou São Paulo). Contudo só lugar para os oitos que tiveram o melhor desempenho, lembrando que os participantes da Libertadores entraram nas oitavas de final. Não há patinho feio.

Estou acreditando que será a melhor Copa do Brasil de todos os tempos. É o que está na boca do povo e torcendo para que o nível seja o melhor possível para atender a expectativa de todos. E que as arbitragens não tenham qualquer influência nos resultados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário