sábado, 20 de maio de 2017

Valdívia já é atleticano, um belo reforço para o ataque

Valdívia em ação pelo Internacional contra o Passo Fundo, pelo Gauchão
Conforme antecipei na postagem do dia 17 de maio, Valdívia (foto) já é atleticano. Tudo certo entre as partes, faltando apenas o anuncio oficial, o que deve acontecer nas próximas horas. O atacante do Internacional foi  emprestado por 12 meses para o Atlético-MG, que vai dar uma compensação financeira e pagará todo o salário. Valdívia gostou muito do acerto, pois vai disputar a Série A do Brasileiro (o Inter está na B) e, ainda, a Copa Libertadores. Não poderá jogar a Copa do Brasil, porque atuou pelo Inter.

Este é um reforço. Jogador inteligente, que sabe usar o lado esquerdo do campo, com velocidade e boa qualidade. Também finalizador. Tem 22 anos e muitos sonhos. Vai encaixar no esquema de Roger Machado. Uma das deficiências do time atleticano é a lentidão, sem as jogadas rápidas pela direita (exceto Marcos Rocha quando avança) ou  esquerda. Agora ficará rápido pelos lados. Com a bola chegando mais para Robinho, Fred ou Rafael Moura, serão maiores as chances de gols.

Entendo que fez bem o Cruzeiro em sair da disputa por Valdívia, por uma razão simples. Pelo lado esquerdo do campo, Mano Menezes tem à disposição, Arrascaeta (o melhor), Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis. Todos jogam pelo setor, claro que variando também pelo meio e a direita. Para que mais? Seria dor de cabeça para o técnico e jamais solução. 

Punição ao Palmeiras

Antecipei que o Palmeiras levaria uma punição pesada da Conmebol. Chamei de chumbo grosso. Esperava até mais por causa da confusão no jogo contra o Peñarol, em Montevidéu, pela Libertadores. Amigos: jamais foi a vitima. Sim, o réu. A primeira agressão partiu do Palmeiras, que não aceitou as provocações. Este é o fato. O Peñarol pegou a pena de um jogo (sem público) e a multa. Foi pouco. Merecia mais como lição para os uruguaios e o futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário