quinta-feira, 11 de maio de 2017

Na hora decisiva, o Cruzeiro falha novamente. É eliminado pelo Nacional

Mano Menezes está voltando para casa com a cabeça quente e pensando quais são os erros de seu trabalho

O Cruzeiro passou por três decisões em 2017. A Copa do Brasil, eliminando o São Paulo nas oitavas de final. Nota dez. Depois perdeu o título do Mineiro para o  Atlético e ontem (10-05), fracassou novamente, sendo eliminado na Copa Sul-Americana pelo Nacional, em Assunção, no Paraguai, nos pênaltis. Por que um time que começou seguro a temporada está tendo problemas nos momentos da verdade? Fica claro que não está devidamente motivado, que há problemas no grupo e, ainda, falhas técnicas. Não há a união necessária para ser um vencedor.

Há influência dos problemas internos no clube, envolvido em um período eleitoral para escolha de seu novo presidente. Fato que chama muito a atenção, porque todos que estão no Cruzeiro, com a responsabilidade de comandar, deveriam estar trabalhando em prol do clube, independente da opção partidária. Os reflexos são evidentes dentro de campo.

Alguns torcedores estão eliminando vários jogadores. Outros, o técnico. O momento é para ter segurança nos atos, reunir o grupo e recomeçar, porque no domingo já tem a estreia no Brasileiro diante do São Paulo e, em breve, o jogo de volta contra a Chapecoense pela Copa do Brasil. Já imaginou cair diante da Chape?

Vejo a competência dos homens neste exato momento. Bom para que alguns jogadores possam mostrar que estão preparados tecnicamente para que sejam profissionais do clube e para Mano Menezes tirar todas as dúvidas sobre sua capacidade. Tem nas mãos um grupo qualificado. Precisa é deixar de ser teimoso. Se Lucas Silva, Dedé e outros estão 100% fisicamente, já passou da hora de estarem como titulares. É duro ouvir que Levir Culpi tem de voltar.

O torcedor celeste está muito incomodado e humilhado. Hora de ações presidente.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário