terça-feira, 2 de maio de 2017

Libertadores - O Gigante Peñarol já está eliminado

    Foi um jogo muito pegado, especialmente na segunda etapa, quando saíram os gols.

O Peñarol, um dos maiores vencedores da história na Copa Libertadores (são mais de 40 participações e cinco títulos), já está fora da competição 2017, depois de perder hoje (02-05), em Tucumán, na Argentina, para o Atlético Tucumán por 2 a 1. O jogo contra o Jorge Wilstermann, na última rodada, será apenas para cumprir tabela. Ficará também aguardando o resultado da Comissão Disciplinar da Conmebol pelos incidentes na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras.

O Peñarol entrou na competição para ser o principal representante do Uruguai e mais: chegar a etapa final, como nos anos 60, 70 e 80, quando sua participação representava nada menos do que presença nas finalíssimas. E proporcionava belos espetáculos. 

Este ano foi uma lastima. Além do vexame da guerra campal contra o Palmeiras, é o responsável também por ter sofrido a maior goleada: 6 a 2 diante do Jorge Wilstermann, na primeira rodada. 

O jogo de hoje foi dramático nos dez minutos finais, mas os argentinos em casa souberam impor e garantiram mais uma vitória que os mantém vivos na luta pela classificação.

Se o Palmeiras empatar amanhã contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, estará matematicamente classificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário