terça-feira, 23 de maio de 2017

Libertadores - Fim da fase de grupos, com gigantes humilhados

Queda do Flamengo na Libertadores obtém boa audiência na TV
A queda do Flamengo, ao ser derrotado pelo San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, por 2 a 1, deu a Globo 35 pontos de média de audiência. Na capital Fluminense, 50% das TVs estavam ligadas no fracasso do Mengão.


Com os jogos de hoje (23-05), amanhã e quinta-feira teremos a conclusão da fase de Grupos da 58ª edição da Copa Libertadores e  surpresas. Gigantes como Flamengo, Peñarol, Estudiantes, Atlético Nacional (último campeão) todos vencedores da competição, foram eliminados. O vexame maior para o futebol brasileiro foi o do Flamengo, caindo pela quinta vez na fase de Grupos. Meu companheiro nos tempos de cobertura da  Fórmula-1, Flávio Gomes (trabalhava para o jornal Folha de São Paulo), hoje comentarista do canal FOX, há mais de um mês antecipou o fracasso, ao garantir que o Botafogo é que seria a grande aposta do futebol carioca. Mostra que conhece de velocidade e também futebol.

O Flamengo esbarrou em seus limites e confiou demais em nomes. Sentiu a falta de Diego, que machucou na hora decisiva e outra esperança, Conca, ainda não se recuperou. Agora, o time terá de mostrar sua força na Copa Sul-Americana, ao lado de outros gigantes que também foram eliminados.

Entre os brasileiros, o Atlético-MG chegou entre os primeiros e com a melhor campanha dos oito representantes do País. Ressalva: estava em um dos grupos mais fracos. Já o Alético-PR foi gigante na hora decisiva. Nas oitavas de final, a partir de julho, teremos uma ideia exata do comportamento dos outros brasileiros. Infelizmente, a Chapecoense não escapa. Estou acreditando na força do futebol equatoriano, com o Emelec e o Barcelona de Guayaquil. Estão firmes, com chances. 

A fase de Grupos teria sido ainda mais intensa caso os times argentinos estivessem melhores preparados. Enfrentaram a grave (falta de salários) e muito deles fizeram o primeiro jogo da temporada justamente na Libertadores. Esta é a razão principal, por exemplo, para o fracasso do Estudiantes, quatro vezes campeão. 

Já o River Plate está sobrando. Será o melhor na classificação geral da fase de Grupos, podendo chegar a 16 pontos, caso derrote o Independiente de Medellin, quinta-feira, no Monumental de Nuñez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário