domingo, 21 de maio de 2017

Fluminense derruba o Galo no Horto (2 a 1)

Foi a primeira vitória do Fluminense sobre o Atlético no Independência, em jogos oficiais. Muita comemoração

Claro que apenas os Tricolores acreditavam em uma vitória diante do Atlético-MG  hoje (21-05), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, em função do aproveitavam do rival no Horto. Estava invicto há 11 jogos e em alguns deles atropelando, com um futebol convincente. Mas ainda não tinha desafiado o Flu, que soube jogar, trabalhar bem a bola e fez uma marcação precisa para vencer por 2 a 1.

O Fluminense aproveitou as falhas de marcação do Atlético, especialmente de Marcos Rocha, para fazer os gols. Já o Galo,. depois de levar 2 a 0, ficou um pouco descontrolado e buscou a igualdade sem sucesso. Não houve o trabalho de bola com inteligência para envolver, nem a troca de passes em velocidade e, ainda, insistiu nas bolas cruzadas na área. Pergunto: Que time consegue vencer desta forma?. Praticamente impossível, principalmente quando o adversário se posiciona para a marcação. Houve momentos em que o Flu tinha até seis na bola.

Foi a vitória de que soube se defender (100% de aproveitamento no Brasileiro)  e a derrota (ainda não venceu na competição) de quem não teve competência para furar o bloqueio, numa tarde de pouca inspiração de Cazares, de Elias (perdeu um gol incrível no final) e porque não também de Fred. Nas assistenciais, preciso. Nas conclusões, sua principal missão, nulo. Robinho ficou de fora. E Otero até agora procura uma falta para cobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário