sábado, 13 de maio de 2017

Em um jogaço, Flamengo e Atlético-MG empatam na abertura do Brasileiro

Jogaço no Rio acaba igual para Galo e Fla
Foi mais do que bom ver a abertura do Campeonato Brasileiro com um dos clássicos do futebol brasileiro, muito bem jogado. Aliás, foi ótimo, porque Flamengo e Atlético-MG fizeram um grande jogo, hoje (13-05), no Maracanã, com lances empolgantes, grandes jogadas, alternativas, aplicação, qualidade técnica e um desejo: o início com vitória. Só a partir dos 35mim da segunda etapa, o Galo demonstrou que estava satisfeito com o empate por 1 a 1 e ficou mais na defensiva. Mesmo assim, em uma escapada, quase que Cazares faz o segundo gol. Final, resultado justo.

O Flamengo fez 1 a 0, quando mereceu. Era o melhor, tocando a bola e procurando abrir o marcador. Na segunda etapa, o jogo mudou de figura, com o Galo pressionando e por justiça chegou ao gol de empate, depois de Cazares (entrou na segunda etapa) perder duas chances. O destaque foi Elias, autor do gol e muita inteligência para jogar. Sabe se posicionar. 

Quem é profissional do futebol gostaria e muito de estar em uma jornada como a de hoje, no Maracanã. Foram 50 mil pessoas gritando pela vitória e se emocionando com os belos lances. Uma pena que o Brasileiro não será sempre com esta qualidade. Precisamos estar preparados para ver também futebol de baixa qualidade, até mesmo dos dois grandes personagens desta tarde, porque há o momento da irregularidade. Mas é seguro de que eles vão terminar entre os quatro primeiros. Bola cheia para Flamengo e Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário