domingo, 7 de maio de 2017

Campeonato mineiro - 44 vezes Galo

O grupo unido levou o Atlético a conquista de mais um título de campeão mineiro.

Durante a semana, Atlético e Cruzeiro se prepararam  muito para a decisão de hoje (07-05), no Independência, valendo o título do Campeonato Mineiro de 2017. Passaram pelos desafios da quarta-feira, o Galo goleando o Sport Boys por 5 a 1 pela Copa Libertadores e o Cruzeiro fazendo 1 a 0 na Chapecoense, pela Copa do Brasil. Ambos poupando seus principais jogadores. Os torcedores estavam certos da vitória. Os cruzeirenses apostando no melhor entrosamento e ainda no tabu de dois anos sem perder para o arquirrival. Já os atleticanos, certos de que "Caiu no Horto está morto". E o Galo precisava apenas de um empate para ser o campeão. Fez 2 a 1, merecidamente e  comemora o 44º quarto título de sua história como campeão mineiro.

Estava muito claro, antes mesmo do primeiro jogo (0 a 0), que a vantagem do Atlético jogando por dois resultados iguais, seria decisiva. Tanto que jogou com tranquilidade os dois jogos, especialmente o de hoje. Quando as equipes se nivelam, com poucos detalhes para fazer a diferença, fica difícil ter uma grande vantagem dentro de campo. Nem mesmo em um clássico, onde o torcedor diz que tudo pode acontecer. Nem tanto. O Atlético deu todas as provas. Fez duas vezes a vantagem esta tarde e deixou o Cruzeiro no desespero. No segundo gol, sem poder para reagir.

Fica claro para os críticos que era falso os 100% de aproveitamento do Atlético até a 10ª rodada da primeira fase, quando perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro. E mentira a invencibilidade do Cruzeiro na competição. Se estava tão forte, por que então não saiu vencedor no clássico e poderia estar agora comemorando o título? Estadual não serve como parâmetro. Na hora decisiva, falhou. E time campeão mostra seu valor exatamente neste momento. Para finalizar, o Atlético foi grande no momento da decisão, como seus jogadores e comissão técnica prometeram. 

Parabéns Clube Atlético Mineiro pelo 44º título mineiro. Mereceu. Mas não pode iludir, porque o mais importante da temporada está por vir. E precisa de muito mais para dar alegrias ao seu torcedor como  hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário