domingo, 9 de abril de 2017

Galo x URT e Cruzeiro x Coelho. Tudo como no ano passado


As semifinais do Campeonato Mineiro de 2017 serão com os mesmos personagens do ano passado, que apenas inverteram as posições. Em 2016, após a primeira fase, que chamamos de eliminatória, o Cruzeiro foi o primeiro, seguido pelo Atlético, URT e America, o campeão. Cresceu na reta final e atropelou seus dois principais rivais.

Agora o Atlético, primeiro, enfrentará a URT, enquanto o Cruzeiro (segundo)  vai repetir o clássico diante do Coelho. Como desgaste físico é a palavra de ordem, com os times poupando seus jogadores, por incrível que pereça já nas primeiras partidas da temporada, Cruzeiro e América terão uma pequena vantagem, já que não vão precisar viajar (é um desgaste), enquanto o Atlético terá de ir a Patos e a URT irá a Belo Horizonte.  

A última vaga foi confirmada pela URT que venceu o Tombense por 2 a 1, em Tombos, um resultado de certa forma que não surpreendeu, porque o time de Patos fez uma bela campanha e soube jogar como visitante, como esta tarde. Foi um jogo aberto. Ambos precisavam da vitória para alcançar o objetivo, mas o melhor estruturado foi o dono da verdade, no momento decisivo.

No Independência, o América alcançou o empate que precisava para garantir a terceira posição diante do Villa Nova (1 a 1), depois de sair em desvantagem. Em Poços de Caldas, com reservas, o Galo perdeu por 2 a 1 para a Caldense, de virada. Fez 1 a 0 na primeira etapa (gol de Marlone, o primeiro como atleticano) e na segunda etapa a Veterana foi para cima e com justiça, aproveitando a queda de ritmo do adversário, marcou dois gols que lhe fizeram sonhar. A vitória da URT lhe tirou o quarto lugar. Terminou com 17 pontos, enquanto América e URT ficaram com 19.

O gol de Cristiano, o segundo da Caldense, foi um golaço. O atacante pegou a bola no meio de campo, carregou e chutou uma bomba no ângulo.

Foi razoável a primeira fase do Mineiro. Tem tudo para ser melhor, a partir do próximo domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário