domingo, 16 de abril de 2017

Galo empata com a URT e torcida fica ainda mais apreensiva

Marques fez o gol da URT, que agora precisa vencer no Independência, para ser finalista.

O resultado por 1 a 1, diante da URT, hoje (16-04), no Mineirão, pelas semifinais do Campeonato Mineiro 2017, foi bom para o Atlético, já que por ter a melhor campanha da fase preliminar, necessita de mais um empate para garantir sua vaga na finalíssima. Para a URT restou apenas uma opção: vencer no Independência, no próximo domingo.

 Agora, falando de futebol, foi terrível. Mais uma jornada muito infeliz do time atleticano, o que deixa o torcedor apreensivo para o restante da temporada. É bom lembrar que no jogo anterior (5 a 2 sobre o Sport Boys, da Bolívia, pela Libertadores), a eficiência veio nos 20 minutos finais, com os gols para chegar a goleada.

No papel, o time atual é tão bom quanto ao de 2013, faltando apenas Ronaldinho Gaúcho. Na prática, um desastre, porque não consegue nem aproveitar as falhas do adversário. A URT pediu para o Galo decidir o jogo na primeira etapa e não foi atendida. Fez só 1 a 0. Na segunda etapa, o time de Patos foi melhor e conseguiu a igualidade. 

Futebol não é feito por milagres. Times que ficam trocando passes sem objetividade e não tem um definir, não consegue nada. Velocidade, também zero. E ficar na dependência de Marlone, Otero, Cazares (vejam bem Cazares),  e outros, é pedir para não seguir em frente.

Dizer também que não empregou um ritmo mais forte porque na quarta-feira tem Libertadores pela frente, contra o Libertad, no Paraguai, é outra desculpa que não cola. O torcedor atleticano, Roger, quer ver o time jogando e, nas suas mãos, por enquanto, impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário