sábado, 1 de abril de 2017

Deu Cruzeiro outra vez


Thiago Neves marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro

Thiago  Neves fez seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro na hora exata. 

Primeiro tenho de destacar o título. Desde abril de 2015, o Cruzeiro domina o Atlético. São dois anos sem saber o que é perder para o rival. Hoje (01-04) foram completados sete jogos, com cinco vitórias celestes e dois empates. Não há nenhuma dúvida que esta tarde o Cruzeiro foi superior e mereceu o resultado por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do rival no Campeonato Mineiro e o mais importante: continua invicto na temporada. Conseguiu uma vitória que lhe garante matematicamente para a fase final do Estadual, em segundo lugar, com 24 pontos.

A leitura que faço do jogo é simples: o Cruzeiro entrou para disputar o clássico e foi positivo os 90 minutos, com um comando preciso no banco, que soube fazer as mexidas certas e ainda comandou 100% sua equipe para terminar com o resultado favorável. Vitória também de técnico. O Cruzeiro foi muito coletivo. Toda  equipe jogou com intensidade. Claro que o gol inicial lhe deu tranquilidade para desenvolver seu futebol. Mas, amigos, é um clássico e tudo pode acontecer, mesmo o rival jogando com dez a partir da expulsão de Fred. Dá bobeira e o cachimbo cai.

O Atlético deu a demonstração nítida de que disputou um jogo qualquer. Apenas nos minutos finais é que foi para cima, desejando fazer os gols e se interessou 100% pelo jogo. Mas já era tarde. 

Individualmente difícil destacar um jogador. O Cruzeiro venceu pelo conjunto e a coletividade. Seu meio campo foi preciso. O Atlético perdeu por falhas individuais e porque não apresentou um espírito de decisão.  

15 comentários:

  1. Jogar é ganhar de Tupis,tombenses e iguatamas da vida é fácil,difícil é ganhar do Maior de Minas,cadê M!$#D@ do blog tudo que aquela bosta falou deu errado,Arrascaetaa mandou abraço e Thiago Neves destruiu mas eu só tenho uma coisa pra falar O FRED VEM ME MAMAAAAAA.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto essa diretoria do Atletico pensar pequeno não vamos ganhar nada, esse Giovani é muito fraco goleiro de time pequeno, falta também um armador camisa 10, Robinho só joga contra time pequeno.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Fred freguês vai me mamar

    kkkk

    ResponderExcluir
  6. franga chacota diz que é campeã do gelo mas não aguenta nem o Neves

    kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Parabéns vocês foram campeões hoje!! Mais um título pra vocês! Comemorem muito, saiam de casa festejam bastante! A libertadores de vocês é essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for contar títulos de Libertadores, vocês ganharam quantas franga?
      Se for pra contar participação em Libertadores, qual o placar franga?

      Excluir
  8. Falar de libertadores com torcedor do cruzeiro? Tem quantas?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Tá desesperada em Maria kkkkk Tudo é quantas vocês tem kkkkkkkk Faz o seguinte:dia 13 seu time joga na libertadores ne então torce bastante ok

    ResponderExcluir
  11. prruuu titititi...pruuu tititi

    ResponderExcluir
  12. Melane, bom dia, tenho que discordar de vc qdo fala: "O Atlético deu a demonstração nítida de que disputou um jogo qualquer"... oras, o time é esse, os jogadores são esses e o técnico é esse desde o início do ano, ou seja, o elenco é FRACO! o Ronho é ex-jogador em atividade, Cachares é um enganador, He Man é peladeiro, Léo Silva tem que jogar no master, e por ai vai... o Cruzeiro deitou e rolou nas duas partidas e poderia ter goleado, isso é fato!! As frangas vão sofrer muito esse ano! escreve ai!! Ronaldo.

    ResponderExcluir
  13. Rindo muito das frangas chorando no blog do Chico Maia.Elas vivem no mundo encantado de bob.Ou no mundo encantado dos Bobos.

    ResponderExcluir
  14. UTILIDADE PUBLICA: O MINEIRĀO ACABA DE SER INTERDITADO PELA VIGILĀNCIA SANITÁRIA! ACHARAM UM GALO MORTO NO GRAMADO COM FRED AMARELA!! Ronaldo.

    ResponderExcluir