domingo, 16 de abril de 2017

Coelho exige muito do Cruzeiro e clássico fica no empate (1 a 1)

América e Cruzeiro (foto) fizeram um bom clássico hoje (16-04), no Independência, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O Coelho foi melhor na primeira etapa e o Cruzeiro na segunda. Contudo foi exigido e o goleiro Rafael teve de fazer uma defesa salvadora nos instantes finais.  Como tem a melhor campanha, o Cruzeiro joga com a vantagem do empate no próximo domingo, no Mineirão, para ser finalista. Para o América restou a necessidade da vitória.

O América teve tudo para fazer a vantagem na primeira etapa, mas não foi feliz nas conclusões das jogadas. Jogou muito concentrado, explorando os erros do Cruzeiro, que no segundo tempo foi mais ativo e soube aproveitar seu momento para fazer o gol de empate (seis minutos depois de levar 1 a 0). A partir daí, mesmo Mano Menezes fazendo mudanças para tornar o time mais ofensivo e agressivo, com Alisson e Ábila, tratou mais de garantir o placar. A vontade foi do América, cujos jogadores ganharam todas as divididas. Foi um diferencial.

Destaques no clássico para Énderson Moreira, soube armar o Coelho e deixá-lo vivo na disputa pelo bi do Mineiro; Gerson Magrão, sabendo usar sua experiência; e o zagueiro Messias. Pelo Cruzeiro, Rafael, grandes defesas; o lateral Diogo Barbosa e ainda Thiago Neves. Sabe se posicionar. O gol diz tudo.

Elogios também para o árbitro Igor Júnio Benevenuto.  Em cima dos lances, sem inventar. Ninguém pode reclamar de absolutamente nada. Que bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário