terça-feira, 11 de abril de 2017

Bruno Vicintin feliz com o apoio de 206 conselheiros celestes

Exibindo IMG-20170411-WA0002.jpg
Vicintin, Gilvan e Lemos, a certeza de que o Cruzeiro vai mudar seu estatuto.

Era tudo que o vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, necessitava para continuar seu trabalho, com o apoio total da atual administração, para mudar o estatuto do clube e ser candidato à presidência. A queda de braço com o Senador Zezé Perrella, o outro postulante ao cargo, está mais acirrada do que nunca.

Foram ao encontro, realizado ontem (10-04) em um restaurante em Belo Horizonte, 206 conselheiros, com 238 presentes. Mas não é ainda um número que lhe garante a certeza da vitória. Tanto que a diretoria não decidiu a data para convocar uma reunião extraordinária dos conselheiros para votação da mudança, que vai eliminar a necessidade do Conselheiro ser nato (por três mandatos ou cinco alternados) para ter o direito de se candidatar ao posto máximo do clube.

Na última eleição, em 2011, com mais de um concorrente, que elegeu Gilvan de Pinho Tavares (ele estava na reunião, ao lado de outro cacique do clube, José Lemos Filho) foram 391 votos para o vencedor e 48 para a oposição, fora os votos nulos e brancos.

Entenda como será todo o processo eleitoral. Agora, inicialmente, haverá a disputa no Conselho para mudança do estatuto (na segunda-feira haverá reunião para questões financeiras) podendo participar os 3.400 associados ativos; os 500 Conselheiros que normalmente participam do pleito, sendo que o voto do Benemérito representa peso oito; dos Natos, seis; dos Efetivos, quatro; dos Suplentes, dois e Associados, um.

Concluído este processo, haverá a eleição para escolha do presidente, no final do ano. Zezé está certo da vitória. Idem, Vicintin. Só poderão participar os Conselheiros.  
Exibindo IMG-20170410-WA0028.jpgExibindo IMG-20170410-WA0027.jpg

9 comentários:

  1. América-MG requisita arbitragem de fora para semi; Cruzeiro desconhece pedido
    Presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, informa que pediu à Federação Mineira de Futebol para que escale arbitragem de outro estado"
    ps: até o Mequinha já percebeu que a Aldeia é azul....kkkkk....Nepomuceno, agora é com vc....tá na cara demais, tá visível demais....trocentos penaltis....trocentos gols em impedimento....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só escreve pelo toba essa franga caloteira! baba egg de jornalista esportivo! vai trabalhar vagabunda!

      Excluir
    2. Coitado do cara. Ele não fumou a pedra dele do dia. Tá esperando a promoção do jogo de quinta pra ganhar uma latinha e uma pedra na promoção da compra do ingresso.

      Excluir
  2. falou o torcedor da FRANGA REBAIXADA e MONOTITULO.... 109 anos e 3 titulos, sendo que um deles teve gol impedido na final e o outro apagão de refletor.

    kkkkkk


    ResponderExcluir
  3. O Ameriquinha aprendeu direitinho o jogo das frangas. Quando esta perto de um classico elas começam a cacarejarem alto para tentarem engajarem os frouxas. A verdade e que a federação e suas extensões a do apito e uma extensão das frangas. Castelarzinho só não despacha de Vespasiano pq daria muito na cara. Essa tatica também e velha e seu mais famoso comandante e o velho Eurico Miranda que em qualquer local que local que ia vá defender os interesse do Vasco para não dar oportunidade aos adversários de falar das suas tretas, já chegava ou chega atirando para todo lado. Depois que Castela, o filho do coronel Elmer Guilherme que foi um baluarte da moralidade do futebol mineiro, e outros do mesmo kilate,a maioria deles conselheiros natos das frangas, com passagem nas suas administrações, fica muito difícil sustentar alguma coisa em favor do Cruzeiro, mesmo pq em todas, as oportunidades Castelarzinho já demonstrou quem e que manda e de que lado esta. Portanto, o ameriquinha esta pegando carona nas tretas das frangas, porque sabem que assim fica mais fácil. PS. desconfio que esse golfinhos em jogos que não valiam nada e o ataque das frangas aos árbitros já e a senha para um erro contra o Cruzeiro nas próximas fases. Abre olho Gilvan, pede árbitros de outras federações e peca que isso seja feito por sorteio e não esqueça de fazer antes uma pericia na urna...

    ResponderExcluir
  4. Na federação mineira e associados se acharem um cruzeirense com certeza só poderá ser o porteiro ou o segurança. Essa turminha não brinca em serviços. Esse Castelarzinho , assim como Ricardo Teixeira, outro mineiro e franga de boas lembranças vai longe, ainda mais porque e apadrinhado por Ricardo M. Guimaraes e amigo inseparável do sr deputado filho do coronel Elmer Guilherme que também faz parte da comissão de ética da CBF. Castelarzinho e tão esperto que o segundo mineiro a ter um cargo na FIFA.

    ResponderExcluir
  5. Falando em moralidade , o julgamento de Fred saiu tudo dentro do scrip. Assim como foi o julgamento da presidenta, para parecer que a lei esta sendo cumprida, ele no TJD pegou um ganho de 4 jogos. As frangas vão recorrer e quem adivinhar o que vai acontecer ganha um doce...

    ResponderExcluir
  6. Melane, com todo respeito que tenho pelo Vincitim, principalmente pelo trabalho na base, mas para dirigir um clube do tamanho do Cruzeiro, acho que ele, hoje, não tem essa envergadura. Falta-lhe além da experiência profissional, um pouco mais de agressividade e pq também não dizer, uma dozinha maior de inteligência. E bom moço ,,parece ser honesto, mas para enfrentar essa corja do futebol. e preciso mais, do que isso.

    ResponderExcluir
  7. Melanie, sou a favor de mudanças. Mas não sou a favor de fascismo. No ano passado, para colocar Leonardo Silva na final do mineiro, o TJD, mudou a data do julgamento que sempre acontecia as quartas. Esse casuismo no caso vincitim, pode ser ate legal, porem , não e muito moral. Que o Cruzeiro faca mudança no seu estatuto, mas isso deverá ser feito após a eleição.

    ResponderExcluir