sábado, 22 de abril de 2017

A Macaca segura o Palmeiras e sorri à toa. É finalista do Paulista

O começo de temporada não poderia ter sido melhor para a Macaca, finalista do Paulista

Realmente o Palmeiras tinha uma pedreira pela frente, depois de perder o primeiro jogo da semifinal para a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas. Temos ainda de lembrar que poderia ter sido de quatro se o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcasse o pênalti cometido por Fernando Prass  em William Pottker.

Por não ser nenhum Trem Bala e muito menos um novo Barcelona, como antecipamos depois do jogo de ida, o Verdão pressionou hoje (22-04), mas não levou. Seu jogo deu certo. Contudo, os gols não saíram na quantidade desejada. Venceu por 1 a 0 e a Macaca comemora nove anos depois sua volta a uma finalíssima do Campeonato Paulista. Importante acentuarmos que é uma vaga alcançada com toda justiça, depois da Ponte ter eliminado o Santos nas quartas de final.

Que Ponte Preta é esta? Um time muito bem organizado taticamente por Gilson Kleina, que sabe se portar para jogar pelos resultados. Em casa foi agressiva. Foi para cima e fez os gols. Hoje no Allianz Parque (lotado, com 40 mil torcedores), ficou na sua, mais defendendo e o Palmeiras tentando furar o bloqueio. Apenas nos minutos finais é que saiu o gol, depois de muita insistência, mas os méritos ficam para quem soube defender e jogar pelo resultado. Festa em Campinas e uma preocupação a mais no Palmeiras. Pelo investimento feito, teria de estar comemorando o lugar na finalíssima. Porém, vai ter de ficar de cadeira para observar Ponte Preta x Corinthians ou São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário