sábado, 11 de março de 2017

Libertadores - Agora só resta o Botafogo


Em Assunção, Gatito foi o herói ao defender três pênaltis e classificar o Botafogo

Sete clubes brasileiros já participaram da primeira rodada da fase de Grupos da 58ª edição da Copa Libertadores, restando apenas o Botafogo para estar em ação. Será na próxima terça-feira, no Engenhão, contra o Estudiantes de La Plata. Os brasileiros estão invictos e o Alvinegro tem tudo para começar bem sua participação pelo que jogou na pré-Libertadores. Foi o que deixou a melhor impressão entre todos que participaram das três primeiras etapas, com resultados contundentes. Passou por dois gigantes: Colo Colo e Olimpia. Não importa a qualidade destas duas equipes. São copeiros e ex-campeões. Foram resultados que valorizaram o time de Jair Ventura.

O Flamengo agradou em cheio ao golear o San Lorenzo por 4 a 0. O adversário é cotado para seguir em frente. Tem alguma qualidade técnica e tradição, o que dificultou para o Rubro Negro, especialmente na primeira etapa. Foi Diego fazer 1 a 0 e a porteira abriu. 

A Chapecoense enfrentou um dos mais fracos da Libertadores, o Zulia, da Venezuela e venceu por 2 a 1, como visitante. O Atlético-PR empatou por 2 a 2 com a Universidad Católica e Paulo Autuori disse que o apagão, depois de estar vencendo por 2 a 0, é natural, como aconteceu com o PSG diante do Barcelona, ao levar de 6 a 1. Desculpa que não cola, porque na disputa da Liga dos Campeões estavam em ação dois dos melhores times do Mundo e ainda o PSG jogou como visitante e o Furacão estava em casa.

O Santos empatou por 1 a 1 com o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Bom resultado para ambos pelo futebol apresentado. São duas equipes que também podem seguir em frente, principalmente o Peixe. O Grêmio fez 2 a 0 no Zamora, ótimo resultado, como visitante. Já o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o Godoy Cruz. Péssimo resultado, apesar de Roger Machado ter dito que gostou do resultado e não da atuação. Tinha de ter vencido. Um time que ficou 60 dias em preparação visando esta competição, não poderia ter jogado com tantas limitações. Se espera muito mais do Galo.  Os quatro do Grupo 6 estão com 1 ponto. Os 100% de aproveitamento para o Galo na fase de Grupos já voaram para o espaço.

3 comentários:

  1. Bom dia, Melane, tudo bem?
    Concordo com você quando diz que a estréia do Galo foi ruim, quanto ao futebol apresentado, porém discordo referente ao 100% de aproveitamento.
    Com a mudança do regulamentos, os próximos confrontos serão sorteados, acho que a colocação nos grupos na primeira fase não será mais tão importante como era até ano passado.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Melane... meu tchuco-tchuco! Ainda esperando sua foto no meu email. A propósito, fiz aquela moelinha de frango caipira com batatinha que vc adora! Passa aqui em casa pra comer! E nao adiabta fugir de mim... Vc tá dominado, Toninho... eu avisei que seria assim! Bitocas e mais bitocas... Alex

    ResponderExcluir
  3. Melane, minha patroa vai passar o domingo entregando marmita com o Ricardão. Passa aqui em casa pra gente se divertir. É Melane, vc ta dominado, vai comer na minha mão fazendo de tudo pra chamar minha atenção... eu avisei que seria assim... eu nunca erro...kkkk...beijinhos...Alex

    ResponderExcluir