sábado, 4 de março de 2017

Galo passa pelo Leão do Bonfim e segue com 100% de aproveitamento no Mineiro


          Fred, mais uma vez, deixou o seu para o Galo seguir líder

O Campeonato Mineiro tem suas peculiaridades. Quem não ganha o título é condenado. Já o vencedor tem muito pouco a comemorar, porque é um Campeonato que não serve de parâmetro para quem deseja fazer uma boa campanha nas disputas nacionais e internacionais. 

Para quem perde, com certeza, acarreta mais problemas na composição da equipe. Veja o Cruzeiro que nos dois últimos anos não chegou nem a disputa do título. Por outro lado, o América em 2016 foi o campeão e se iludiu. Na disputa nacional foi rebaixado para a Série B. Aqui não é diferente dos demais Estados. É preciso ter muito cuidado nas avaliações e conclusões. Até mesmo para quem tem 100% de aproveitamento, como o Atlético, que hoje (04-03), fez 2 a 1, no Villa Nova, de virada e segue na liderança, com 18 pontos.

O importante neste momento é mostrar porque o Galo está com este rendimento. Inicialmente porque tem sabido aproveitar as oportunidades. Em jogos difíceis tem tido também aquela dose de sorte, como hoje. É  inegável também a qualidade da equipe, que oferece muitas opções para Roger Machado. Ele pode mexer suas peças a vontade. Mas não podemos esquecer de que em alguns jogos, como diante do América-TO e Democrata-GV, o Galo escapou por pouco.  Hoje valeu pela jogada do segundo gol e a presença de Otero. Vai crescendo. Já o Villa Nova, com quatro pontos, tem de acordar. A ameaça de entrar na zona de rebaixamento está lhe mandando o primeiro aviso.

Em resumo, nem quem tem 100% de aproveitamento pode se considerar no caminho certo. Viu Roger. É preciso muito mais trabalho, sabedoria e ajustes. Principalmente para quem na próxima semana começa sua mais dura caminhada do ano: a estreia na Copa Libertadores, contra o Godoy Cruz, na Argentina.

4 comentários:

  1. Uai cadê aquele tanga Froxa pra comentar o Post do "cam" aqui...muito estranho né quando sai o Post do Cruzeiro o TANGA FROUXA é o primeiro a comentar...agora o Post do time dele o TANGA FROUXA some...eu acho que o TANGA FROUXA tem um amor Azul escondido...Mas eu tenho uma coisa pra te falar TANGA FROUXA as inscrições para a torcida azul está fechada pra vc blz TANGA FROUXA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Henrique, toma maracujina....dizem que é ótimo pra curar nervosia....kkk...nossa menino, vc anda muito estressado...e aí eu te pergunto, segundo a sua teoria, o que vc tá fazendo aqui no comentário do Galo?....kkkk....Melane meu velho, contrata o Miranda aí pra ele te ajudar no blog....ele é meio estressado mas é gente boa....kkkk...mas não deixa ele criar as regras senão vai espantar todo mundo....mas Miranda, só pra não perder o costume de zoar com sua cara, o Galo já embarcou pra Mendoza, e o seu time embarca, qdo?...ah já sei, vcs não vão embarcar, vão ir de canoa mesmo pra Téofilo Otoni....kkkk...e por último Miranda, quem te disse que vc é dono do blog?...kkk....eu comento aonde quiser......cria um blog pra vc que eu não vou lá rir da sua cara...kkkkkk...Alex

      Excluir
    2. ...qto as incrições estarem fechadas para a sua torcida, concordo com vc....tá tão fechada que vcs não conseguiram passar de 9000 simpatias nos jogos esse ano ainda....tá fechada demais, vai acabar....kkkk.....cara, vc me diverte.....eu te disse lá atrás que não me seguissem que vc não tem paciência pra isso....ta aí, pouco tempo e já está estressado desse jeito....kkkk....eu te avisei......Alex

      Excluir
    3. ...Melane meu amigo, novas regras para o seu blog....atleticano só comenta post sobre o atlético e palestrinos só comenta notícias dos pirangi.....kkk...regra criada pelo "embirrado menino miranda".....kkkk.....Alex

      Excluir