domingo, 12 de março de 2017

Cruzeiro bate o Coelho e fica bonito com 19 pontos

     Sóbis comemora gol de pênalti após o início avassalador do Cruzeiro
Era tudo que o Cruzeiro desejava. Mais uma vitória, 1 a 0 sobre o América, hoje (12-03) no Independência, para chegar aos 19 pontos e praticamente garantir a classificação para a fase decisiva do Campeonato Mineiro. Agora depende apenas de mais um resultado positivo e matematicamente estar na fase mais importante. Provisoriamente ocupa a liderança, já que ultrapassou o rival Atlético (com um jogo a menos) em um ponto e caso haja um tropeço amanhã do Galo diante do Tupi, poderá assumir definitivamente o primeiro lugar ou então seguir na cola para que no confronto direto, no dia 1º de abril, tenhamos a definição.

O que podemos dizer do clássico é que cada um dominou uma etapa, mas não foi nada que podemos apontar com grande superioridade, porque o Cruzeiro não jogou um futebol com muita intensidade na primeira etapa. Apenas o suficiente para garantir a vantagem. No segundo tempo, o Coelho cresceu. Ganhou coragem, usando mais as laterais e exigindo algumas boas defesas do goleiro Rafael, mas sem poder para ameaçar a vantagem do adversário. O resultado foi justo.

Thiago Neves segue jogando muito apenas no twitter.


O América está na quarta posição. Vai precisar buscar mais pontos para se garantir entre os quatro primeiros porque três clubes do interior, também pelos resultados, querem uma das vagas nas semifinais: Caldense, no meu entendimento o melhor deles; URT e o Tombense. O Uberlândia, a exemplo do ano passado, perdeu força. Apenas nas primeiras rodadas deixou a melhor impressão. Agora joga para se garantir na elite do futebol mineiro.

6 comentários:

  1. É Melane, fiquei o domingo todo te esperando e nada... minha moela até esfriou... mas se vc agora eu dou requentada. Só não demora porque a patroa ja está chegando com o Ricardão e eles nao gostam de bagunça. Beijos...Alex

    ResponderExcluir
  2. .....Melane,eu concordo com vc, esse Thiago never joga muito no twitter....isso já era....kkkk...Galo x mequinha....mais de 500 mil de renda , mais de 30 mim torcedores.....mequinha e cruzeiro....13000 pagantes pra 170 mil de renda, média de 12,00....kkkkkkkkk.......Alex

    ResponderExcluir
  3. Melane,
    Mais um jogo muito ruim do Cruzeiro. Sei que grande parte da torcida está feliz e satisfeita com o trabalho do Mano, mas honestamente, não tenho visto porquê tanto comemorar e cantar vitória antes da hora. O time é limitado. Se não é limitado, está mal treinado. Não tem uma jogada ensaiada, nem um lance mais incisivo, de boa articulação na frente do gol. Já é o quarto jogo com atuação média pra ruim. O dia em que enfrentar grandes clubes, como os de São Paulo, ou o Flamengo, que está bem montado, não sei se conseguirá superá-los. Enfim, acho que do jeito que tá, não briga por título.
    Em termos individuais, quero apenas destacar o que já falei há dias aqui no blog: Ariel Cabral é um volante fraco, que deve ir para o banco, e o Henrique, não é isso tudo que a torcida diz. Enquanto isso, Lucas Silva come banco. Meio de campo está com ligação muito lenta. E só não vê quem não quer. Quanto ao mais, Léo é um zagueiro muito lento, o dia em que pegar um ataque bom, vai sentir na corrida, mas incrivelmente só recebe elogios da mídia. Ezequiel é outro que também não apoia e não é seguro na marcação.
    Pra encerrar, acho que o Mano ainda não justificou porque é um técnico de ponta no Brasil. E - espero imensamente estar errado - não será nesse ano que o fará.
    Um abraço.

    Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, concordo que devem sair do time ariel cabral e leo para entrarem caycedo e lucas silva, e talvez henrique, mas acho que o time está bem treinado, tem jogadas, tem movimentação, tá faltando um matador...abila! o problema é que o mano é teimoso...mas acho que no decorrer da temporada tanto abila quanto lucas silva ganharão a posicao.

      Excluir
  4. Melane,
    Estou sentindo uma certa soberba do time e do treinador em jogar o suficiente para garantir os três pontos, um dia a casa cai aos 48 do segundo tempo. Quando vierem os grandes e o Galo melhor treinado a coisa vai ficar séria e não adianta por a culpa no gramado, na cara feia do zagueiro ou na distância. É melhor começar a jogar sério e dar um sanguinho a mais.
    Saudações Celestes.

    ResponderExcluir