quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Diretoria do Galo atende jogadores e Roger já chegou




Resultado de imagem para fotos de roger machado
             Roger Machado feliz com o convite do Galo. 

A diretoria do Atlético estava tranquila para definir o técnico para o lugar de Marcelo Oliveira. Decidida à confirmar o nome apenas após a temporada, mas diante das necessidades de Corinthians, Fluminense, possivelmente também o Palmeiras, caso Cuca diga não (não podemos descartar o Flamengo) optou em definir agora. Roger Machado era o preferido de todos os outros clubes. Contudo, o Galo venceu a parada. Ele já está em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes do contrato.

Pela experiência, posso garantir que Roger, quando aceitou vir a Belo Horizonte, já tinha dado a palavra para os dirigentes. Hoje está apenas tornando tudo oficial. O que posso garantir para vocês é que os jogadores ganharam à parada. Roger era o nome preferido pela maioria. Muito elogiado pelo respeitado aos comandados e pelo conhecimento tático. Sabe armar, aproveitando as características de seus jogadores.

Abel Braga era o outro pretendido. Roger está credenciado pelo bom trabalho que fez no Grêmio. Fez o time jogar, sem reforços, o que Luiz Felipe Scolari não conseguiu. O Tricolor gaúcho estava emperrado e Roger foi a luz. Que seja assim também no Atlético-MG, que tem uma pré-Libertadores pela frente e a torcida não abre mão de ver o time jogando como 2012-13. A pressão será grande.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mais um momento para reflexão



A última imagem dos jogadores embarcando em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) para Medellín

Não tenho o dom da palavra para mostrar exatamente o que seja mais um momento de reflexão para o homem e os religiosos. Deveria ter um maior conhecimento bíblico e na verdade meus exemplos seguidos foram passados por meu pai que sempre pregou que devemos ter o respeito ao próximo e trabalharmos para que as mãos de Deus possam nos dar dignidade e a honra.

A tragédia desta madrugada na Colômbia, com a delegação da Chapecoense dói e dói muito, porque este é o mundo que vivo há 50 anos. Meio século. Outros, claro, sofrendo muito mais, porque vivem diretamente o futebol, encolhidos pelo destino da vida para que através da bola possam dar alegria ao povo.

Já tive a oportunidade de participar de voos como este. Recordo com a delegação do Cruzeiro para o jogo contra o Once Caldas pela  Copa Libertadores de 2011, em Manizales, também na Colômbia.

Então para que adiantou a Chapecoense ter eliminado gigantes como River Plate e San Lorenzo pela Copa Sul-Americana; o goleiro Danilo ter sido o herói; uma cidade encantada com seus ídolos e os feitos históricos, também no Campeonato Brasileiro; as revelações do time; o trabalho elogiado de Caio Júnior. E toda mobilização para que a Chapecoense seguisse fazendo a mais bela histórica recente do nosso futebol brasileiro?  A explicação  estão com os mistérios da vida. Vivendo a glória para encontrar a morte.

Com certeza, todos que respeitam o próximo estão sofrendo. Hoje, desde as cinco horas da manhã, caminho de um lado para o outro e não encontro à saída. Que Deus projeta e dê um descanso para os que nos deixam. E força aos familiares das vitimas da maior tragédia do esporte em todos os tempos.



Avião com a delegação da Chapecoense cai na Colômbia



Mais uma tragédia marca o futebol, a maior de todos os tempos envolvendo uma delegação brasileira. O avião com os jogadores, membros da comissão técnica da Chapecoense e mais os jornalistas, caiu na madrugada desta terça-feira em Antióquia, na Colômbia. O time catarinense jogaria amanhã contra o Atlético Nacional, em Medellín, o primeiro jogo da decisão da Copa Sul Americana.

 O aparelho fez um pouso forçado, depois de sobrevoar as cidades de La Ceja e Abejorral, quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova. São 76 mortos. Estão entre os sobreviventes, os goleiros Danilo e Follmann e o lateral Alan Ruschel.

O avião transportava 72 passageiros e nove tripulantes. Eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e três convidados.

Os torcedores do Internacional estavam revoltados ontem (28-11), depois do Vitória fazer 1 a 0 no Coritiba, em Curitiba, resultado que colocou o Colorado em uma situação desesperadora no grupo de rebaixamento do Brasileiro. Terá de vencer o Fluminense, se possível de goleada, para tirar a diferença de gols e torcer para que Sport, diante do Figueirense e o Vitória, contra o Palmeiras, ambos em casa, sejam derrotados. Se possível também de goleada. 

A pior notícia do futebol brasileiro de todos os tempos, porém, viria horas depois com a queda do avião na Colômbia, que seguia para Medellin, envolvendo um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. Comoção total em todo o País.

domingo, 27 de novembro de 2016

A penúltima rodada foi terrível para Atlético-MG, Cruzeiro e América



       Cueva apareceu pouco, mas o Tricolor levou os três pontos 

O futebol mineiro decepcionou na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (26-11), no Independência, o Coelho empatou por 2 a 2 com o Sport (jogou bem na segunda etapa), em sua despedida da temporada perante a torcida, já que no encerramento vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Em 2017 será presença na Série B do Brasileiro, ao lado do Boa Esporte.

Já o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 hoje (27-11), no Beira-Rio, em Porto Alegre, para o Internacional. O Colorado foi melhor. Jogou na pressão e na segunda etapa Valdivia (entrou um pouco antes), fez o gol da vitória, que dá ao time ainda alguma esperança de não ser rebaixado. Agora torce amanhã para que o Coritiba segure o Vitória (com 42 pontos, ao lado do Inter) e na última rodada os baianos não sejam bem sucedidos diante do campeão Palmeiras.

O Atlético-MG saiu da briga pelo terceiro lugar ao perder por 2 a 1, de virada, para o São Paulo, no Independência. Usou reservas e não deixou boa impressão. Alguns jogadores demonstraram que não podem continuar no clube. Perderam o ritmo, para não dizer outra coisa, e outros necessitam de uma maior experiência. Está garantido no quarto lugar e o retrospecto dos últimos jogos é terrível para o Galo, que não vence desde o dia 23 de outubro, há mais de um mês, pela 31ª rodada, quando fez 3 a 0 no Figueirense. Realmente faltou-lhe pique para disputar título. Entregou os pontos na hora decisiva.


                            https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

A festa é do Verdão



 
A campanha do Palmeiras dispensa comentários. Com toda justiça, conquista o título do Brasileiro 2016, levando seu torcedor a uma comemoração histórica. Desde 1994, o Verdão não dava este presente a sua massa torcedora. Ela vibra como nunca. A festa começou em sua Arena, antes mesmo do apito final do árbitro, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e não tem hora para terminar.

Em 37 jogos, foram 77 pontos, 23 vitórias, 60 gols marcados (só superado pelo Atlético-MG, com um a mais ) melhor defesa (31 gols sofridos) e alguns espetáculos inesquecíveis.  Foi o melhor e teve ainda um comando preciso de Cuca. O técnico não falhou em sua previsão: “Não vamos seguir em frente na Libertadores (eliminado na fase de Grupos), mas vamos ganhar o Campeonato Brasileiro". Não deu outra. Vitória da coletividade.

Pela primeira vez, Cuca conquistou o título de campeão brasileiro.