terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Primeiro ato de Aguirre no Galo. Barrar Dátolo e parte da torcida fica...



Só o “gênio” Levir Culpi não observou que o armador argentino Dátolo tem suas limitações e o manteve como peça importante em 2015. Foi um desastre. Por ter técnica, teve seus momentos de lucidez como nos gols contra o Flamengo e  Figueirense. Mas ele não convence o uruguaio Diego Aguirre e já foi barrado para o jogo de amanhã (13-01), estreia na Florida Cup, contra o Schalke 04, da Alemanha, em Fort Lauderdale. Claro que o novo comandante atleticano lembrou o que fez Dátolo, no jogo de volta das oitavas de final pela Copa Libertadores de 2015, contra o Internacional, no Beira-Rio. Passou a bola para que Lisandro López fizesse o terceiro gol e liquidasse o Galo, que pressionava para chegar ao empate. Placar final, 3 a 1 para Aguirre, que cresceu muito a partir daquele momento no comando do Colorado. Ele vinha enfrentando muitas turbulências em função de seus métodos. Joga quem está mais preparado. Não olha nome. Barrou Rever, Juan, D´Alessandro e outros, que não aceitaram. Não podemos esquecer que ele tem uma visão diferenciada. No jogo de ida, contra o Galo, no Independência, deixou Valdivia e D´Alessandro para a segunda etapa e Levir ficou com as calças nas mãos sem saber o que fazer. Final, 2 a 2 no Horto. O primeiro ato do uruguaio no Galo agrada. O time não ficará mais amarrado e com tantos passes errados.   
                       

5 comentários:

  1. Melane boa tarde!
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Na sua opinião Giovane Augusto é a melhor opção para armar o time do Galo? Na minha opinião ele também erra muitos passes, lançamentos além de ser lento. Vc acha que Cazares é o Cara pra armar o time?
    Grande Abraço!
    José Maria.

    ResponderExcluir
  2. José Maria

    Pela primeira vez presente aqui ao nosso lado. Importantes são observações. O Giovanni Augusto começou bem. Alguém disse que ele era craque e vocês viram como caiu de produção. Precisa reagir para ser um jogador importante na temporada. Jogar de primeira. Técnica ele tem. Vamos ver o Cazares com a camisa do Galo. Ele ainda não jogou em um time de ponta em lugar nenhum. Com dois ou três jogos teremos condições de dizer o quanto será útil. Por enquanto, o melhor remédio é aguardar. Não vi nenhum treinamento dele com bola.

    ResponderExcluir
  3. E parte da torcida fica o quê? Não entendi

    ResponderExcluir
  4. Parte da torcida ficou feliz com a decisão. Claro que muitos atleticanos gostam do Dátolo, mas na minha visão ele já era há muito tempo. Porém eu o respeito como profissional do futebol. Acho que ficou mais claro. Grato, Melane

    ResponderExcluir
  5. Melane, permita-me mudar de assunto, e este lance do Benecy, o que acha?

    ResponderExcluir