sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cruzeiro saiu do patamar zero



Seria interessante para o Cruzeiro ter começado a temporada enfrentando equipes mais qualificadas. Em uma Flórida Cup, ganhar um bom dinheiro e ter ideia de como alguns jogadores irão se comportar durante a temporada e, principalmente, o esquema tático, agora com abertura mais para o ataque, jogando com um volante. Vejam exemplos de como alguns clubes fizeram seus testes: o Palmeiras foi jogar no Uruguai e goleou o River Plate por 4 a 0. Claro que pensando na Copa Libertadores. O São Paulo, idem, diante do Cerro Porteño, ao fazer 1 a 0, no Paraguai e, ainda, o Flamengo, contra o Ceará, em Fortaleza: 3 a 3 no tempo normal e derrota por 4 a 3, nos pênaltis.
A comissão técnica celeste sabe perfeitamente o que está fazendo e o que pode tirar de conclusões, depois do jogo treino contra o Vila Nova (derrota por 2 a 1) e, ainda, o amistoso diante do Rio Branco, (vitória por 2 a 0) no Espírito Santo. O que podemos garantir é que o time já saiu do patamar zero. Está próximo do um, que será concluído, com um bom desempenho diante do Criciúma, na estreia no Torneio Sul-Minas-Rio ou, ainda, diante da URT, no primeiro jogo do Campeonato Mineiro, no próximo dia 31. Contudo, quem acompanha o futebol sabe perfeitamente que apenas em março ou em abril, quando teremos as primeiras decisões, poderemos dizer o que será o Cruzeiro 2016. Pela base, com certeza, bons resultados.

Pedro no lugar de Benecy
   
Conheço o prof. Pedro Moreira, de 33 anos, formado em educação física, escolhido para o lugar do supervisor Benecy Queiroz. É um jovem profissional, respeitado pelo trabalho desenvolvido na categoria de base e, acima de tudo, 100% Cruzeiro. Sua visão e ações na Toca I chamaram a atenção como um realizador.  O futebol profissional celeste teve um ganho, acima de tudo, por ter feito a opção por uma pessoa da casa e que conhece bem o Cruzeiro. Competente.
                                    
                                   

5 comentários:

  1. Melane, qual será o destino do Benecy?

    ResponderExcluir
  2. Palmeiras goleou foi o river Plate do Uruguai..e o cruzeiro joga e contra o criciuma..mas o post e muito bom..

    ResponderExcluir
  3. Rafael,
    Acredito que o Benecy vai continuar no Cruzeiro em outra função

    ResponderExcluir
  4. Diego,
    Realmente contra o River Plate. Não escrevi que era o argentino. E obrigado pelo Criciúma. Troquei as bolas. O Figueirense vai enfrentar o América

    ResponderExcluir
  5. O Cruzeiro vai precisar e muita paciência de sua torcida. O jogo contra o Rio Barnco mostrou que este não sera o time titular. Teremos mudanças, principalmente no meio. Deivid escalando os melhores veremos Marcos Vinicius e Arrascaeta no banco, para entrada de jogadores que compõem melhor o meio. Será um ano de aprendizado para 2017.

    ResponderExcluir