sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Corinthians leva André, mas o Galo não é bobo e Giovanni Augusto fica



Aconteceu o que todos esperavam. André fechou suas portas no Atlético e foi negociado com o Corinthians. Estava claro, depois que ele apagou o escudo do clube da camisa de treinamento e, ainda, já ter assinado um pré-contrato com o Corinthians. Houve o acordo e o atacante está liberado. Não podemos jamais esquecer de que ele foi um dos maiores investimentos da história do Atlético. Em 2011, mais de R$ 20 milhões. Veio do Dínamo de Kiev.

Agora, o Atlético não deve reforçar o Corinthians, negociando Giovanni Augusto. Se o Corinthians está com caixa para comprar, o Galo também, já que vendeu Jemerson para o Monaco e pode reforçar ainda mais para a temporada, especialmente visando à Libertadores. O Corinthians ofereceu R$ 17,6 milhões. Se realmente quer levar, Daniel Nepomuceno deveria dizer que por 10 milhões de euros, o jogador será vendido. Giovanni Augusto tem muitas qualidades. Aliás, tenho de fazer uma penitência: fruto do trabalho de Levir Culpi. Ele viu e apostou no armador. Porém, é cedo para negociá-lo. Quem sabe 2017 para a Europa. Melhor, a encantada China dos boleiros. O jogador no final do treinamento de hoje (29-01) disse que vai para o Corinthians, mas por menos do valor estipulado pelo Galo, ele continua no clube. No ano passado, por pouco, também não foi para o Palmeiras. Seu empresário também pressiona.

4 comentários:

  1. .....Melane, parece que o Giovane Augusto já foi....ele disse que tem um problema pessoal em BH que o impede de jogar seu futebol....e parece que o Galo vendeu 50% dele apenas por quase 20 milhões....se isso for verdade, o Nepomuceno matou 2 coelhos de uma só vez na minha opnião.....se livrou de pagar 500 contos pro André e ainda se livrou do Giovane que viu seu futebol cair demais, talvez em função desse problema.....agora , as 2 melhores coisas foi que além de ficar com 50% do passe do Giovane, o Daniel disse que vai contratar....vamos ver, opções não faltam: Conca, Montillo,Bernard, Tardelli, Nem, Tayson e por aí ai..Alex

    ResponderExcluir
  2. Importante saber o que vai falar o Maluf. Minha opinião, o Galo não vai reforçar o Corinthians. Só se for por 10 milhões de euros. Aí, leva.

    ResponderExcluir
  3. Alex
    Realmente foi embora. Já é do Corinthians. Problemas particulares definiram, mas o dinheiro que o Galo levou falou mais alto.

    ResponderExcluir
  4. Perdão Melane, gosto mito do seu trabalho e o acompanho desde quando era setorista do cruzeiro no EM, mas nessa janela de transferência, você acertou muito pouco, vide "Marquinhos vendido ao futebol japonês", "Jean no Cruzeiro", "Giovanni Augusto fica...", entre outras... No futebo, tudo pode mudar em 24h, mas alguns erros são recorrentes, a exemplo de "Cruzeiro estreia contra o Figueirense na Liga Sul, Minas Rio...". Enfim...
    Ass.: Saulo Pedrosa

    ResponderExcluir