domingo, 31 de janeiro de 2016

2016, um dos piores anos para o início de uma temporada



Nos dois últimos anos, os chineses levaram o que tínhamos de melhor ou as nossas principais revelações. A elite europeia pouco atacou. Agora é o Monaco que foi a Minas Gerais e contratou Jemerson, que tem futuro. Por outro lado, nossas contrações foram minguadas. No ano passado, o Flamengo pegou Guerreiro e Emerson Sheik; o Corinthians, Vagner Love e no ano anterior, Elias; o Atlético, Lucas Pratto; o Cruzeiro, Arrascaeta e Damião, que continuou apagado em termos ao artilheiro que despontou no Internacional; o Grêmio decidiu apostar nos jovens para disputar a Libertadores de 2015, enquanto o Palmeiras foi atrás de jogadores que completam bem um grupo. Um punhado, mas nenhum diferenciado. E 2016 será ainda mais minguado para os clubes. Os grandes estão enfraquecidos e a esperança são os argentinos, equatorianos, colombianos e uruguaios que optaram pelo Brasil. Uma necessidade nossa.  Não revelamos, em mais um ano, sequer um jogador diferenciado.  Apenas promessas, como Gabriel Jesus, do Palmeiras e Richarlison, do América. Já Lucas Lima está há algum tempo no mercado. No ano passado é que mostrou seu jogo pelo Santos. Muitos não concordam, mas entendo que a melhor contratação foi feita pelo Corinthians, com Guilherme. Se ele jogar e mantiver uma sequencia, vai dar o que falar. Os cariocas e paulistas usam a mídia com o que eles consideram reforços. O São Paulo entrou bem neste clima ao ajudar na publicação de dez gols notáveis de Calleri. Agora, mostrem também os gols perdidos pelo argentino. Ele e os demais, não passam de tentativas, como o colombiano Cuéller, que os flamenguistas querem colocar o manto de craque. Eu não vou engolir mais essa. Vocês também não.

                             

    

Um comentário:

  1. As recentes negociações de Jemerson, Giovanni Augusto e André renderam cerca de R$ 50 milhões aos cofres alvinegros. Quantia suficiente para o clube manter em dia as contas do primeiro semestre e ainda buscar alguns reforços para a disputa da Copa Libertadores. Um dos nomes conversados entre a diretoria e o técnico Diego Aguirre é o do atacante Nilmar, como apurou o UOL Esporte.

    O jogador de 31 anos está no Al Nasr, dos Emirados Árabes, e é tratado como prioridade pelo presidente Daniel Nepomuceno. Tanto que o mandatário alvinegro é aguardado em Dubai nos próximos dias, como divulgou a Rádio Inconfidência, para negociar com o clube a liberação de Nilmar, que foi comprado em julho do ano passado pelo Al Nasr por R$ 11 milhões do Internacional.
    Ps: eu avisei que o Galo tá com grana e que iria atrás de peixe grande....eu avisei....Alex

    ResponderExcluir